Marco Aurélio comemora anúncio sobre construção de novo Socorrão em Imperatriz

Assecom / Dep. Marco Aurélio
08/05/2018 16h57

Marco Aurélio comemora anúncio sobre construção de novo Socorrão em Imperatriz

Em discurso na manhã desta terça-feira (8), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) destacou a visita do governador Flávio Dino (PCdoB), no último sábado (5), à cidade de Imperatriz. Na ocasião, foram entregues 150 kits do programa “Mais Renda”, cujo objetivo é melhorar a qualidade de vida e o sustento de famílias naquele município, fortalecendo o microempreendedor individual.

O evento foi prestigiado por micro e pequenos empreendedores locais, que passam a contar com o suporte do governo estadual para o fortalecimento de suas atividades “Naquele momento, percebemos uma ação importantíssima, que trata do fortalecimento do empreendedorismo, da busca pela independência”, destacou o parlamentar.

A notícia mais festejada foi o anúncio, pelo governador Flávio Dino, da construção de um novo Socorrão em Imperatriz. “São conquistas que, até então, não passavam de sonho dos moradores da cidade e dos municípios que integram a região tocantina. Conquistas como a criação da UemaSul, prometida pelo governador e que muitos duvidaram que pudesse virar realidade. Flávio Dino não apenas criou a universidade, como também ampliou, agregando o campus de Ciências Agrárias, que está em fase de construção. E também pela criação de novos cursos, como o de Medicina, em fase de elaboração, e do restaurante popular e universitário, que atende a centenas de alunos e moradores, servindo comida de qualidade por preços acessíveis”, destacou o deputado.

Conforme o deputado, são inúmeras as conquistas da população de Imperatriz, ao longo dos últimos três anos e quatro meses, as quais reforçam a seriedade do governador e seu compromisso com o desenvolvimento do Maranhão, incluindo a região tocantina. “O Socorrão será mais um equipamento público que garantirá dignidade à população. A unidade será mantida pelo Governo do Estado, para reforçar a rede estadual de saúde na nossa região. O novo Socorrão será um hospital de excelência, aberto para atender a todos. Além disso, ajudará a desafogar o hospital municipal, as Upas e o próprio hospital macrorregional”, afirmou.

Após o anúncio, o governador determinou que o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, e o secretário da Agência Metropolitana, Frederico Ângelo, iniciassem as tratativas para que o processo licitatório ocorra o quanto antes.

O parlamentar agradeceu ao governador pela atenção com toda a região, acrescentando os avanços alcançados por meio das ações na área da saúde. “ Com este novo Socorrão, temos a certeza de um serviço de saúde com grande resolutividade na região tocantina, assim como já tivemos com a implantação do serviço de oncologia adulto e pediátrica, e o de hemodiálise, em Açailândia. Só temos a agradecer por essa atenção, que tem ajudado a levar saúde àqueles que, por muitos anos, tiveram esse direito negado”, finalizou.