Rafael Leitoa destaca inaugurações de obras do Governo do Estado no município de Timon

Ribamar Santana - Agência Assembleia
09/05/2018 17h52

O deputado Rafael Leitoa (PDT) destacou, da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (9), as obras entregues à população do município de Timon pelo Governo do Estado, ontem (8). “Acompanhado dos secretários de Estado de Educação e de Cultura, Felipe Camarão e Diego Galdino, respectivamente, inauguramos duas grandes obras: o Farol do Saber e a Escola Robson Parente Noleto Silva, de ensino médio, com seis salas de aula”, afirmou.

Segundo o deputado, o Farol do Saber estava abandonado e depredado, mas, graças à intervenção do Governo do Estado, foi recuperado pela Secretaria de Estado da Cultura.

“Ontem, devolvemos a nossa cidade o Farol do Saber, no Parque Alvorada, totalmente reformado, climatizado e novo acervo. E ali será um espaço gerido pela prefeitura municipal, pois foi assinado Termo de Cooperação entre o secretário e o prefeito Luciano Leitoa (PSB)”, acrescentou.

Rafael Leitoa disse que a escola inaugurada, no bairro Novo Tempo, conta com cozinha e auditório, e faz jus ao nome do homenageado, Robson Parente, “um amigo do povo de Timon. Um grande gestor público que foi diretor do Instituto de Previdência do Município de Timon. Transformou o órgão, antes uma vergonha, em destaque nacional. O IPMT foi eleito o terceiro melhor instituto de Previdência do Brasil. Por isso e outras coisas, a escola recebeu o nome de nosso companheiro, Robson Parente Noleto Silva”, disse.

De acordo com o parlamentar, o governador finalizará sua primeira gestão com quatro escolas inauguradas em Timon, uma por ano, dentro do programa “Escola Digna”, que já reformou mais de 700 prédios em várias cidades maranhenses.

“Quero parabenizar Diego Galdino pelo excelente trabalho que ele tem feito na Secretaria de Estado da Cultura. Parabenizo, também, Felipe Camarão, secretário de Estado de Educação, gestor incansável e que já ocupou outros cargos no governo. Hoje, a educação no Maranhão é outra, graças ao empenho, trabalho e dedicação desse jovem servidor público federal”, concluiu.