Mães de alunos da Creche-Escola Sementinha são homenageadas com musical

Nice Moraes / Agência Assembleia
11/05/2018 14h44 - Atualizado em 11/05/2018 16h52

Mães de alunos da Creche-Escola Sementinha são homenageadas com musical

A Creche-Escola Sementinha homenageou as mães dos alunos do ensino fundamental e infantil com a apresentação do musical “Tudo por ela”, marcado por mensagens de amor e afeto. A homenagem aconteceu em dois momentos: primeiro, com a participação de alunos das cinco turmas do ensino fundamental, na quinta-feira (10), e, em seguida, de estudantes do ensino infantil, nesta sexta-feira (11).

A diretora da creche, Bruna Abreu, destacou que maio é um mês especial na escola, porque é dedicado às mães. “Ontem e hoje, as crianças cantaram e dançaram ao som de músicas que falam de amor. Tudo foi preparado com muito carinho pelas crianças e professores, com o objetivo de tocar a alma das mães. É uma data especial que fala de amor, carinho e afeto, ou seja, valores maternos. As nossas crianças estão de parabéns”.

O musical contou com a participação do cantor Jorge Campos, ao violão. “Nós ensaiamos com os alunos durante um mês, especialmente para esta apresentação e está aí o resultado”, disse.

As canções emocionaram as mães que lotaram o auditório da escola, nos dois dias. Elas não perderam nenhum detalhe: registraram tudo com fotos e gravaram as performances dos filhos. “Muito emocionante. Todos os anos eu acompanho e é como se fosse a primeira vez”, contou Gleidane Mafra Oliveira, mãe de Evelyn, aluna do 3º ano.

Agradecimentos

Paula Denise Ribeiro, mãe de João Gabriel (1º ano), também se emocionou. “Um sentimento que não tenho como explicar. Estou muito feliz por este momento único”. Já  Vera Lúcia Oliveira disse que todos os anos é surpreendida e sempre chora de alegria. "Agradeço à escola por nos proporcionar esses momentos especiais”.

“É muito gratificante essa recompensa por todo cuidado que temos com nossos filhos”, declarou Silvana Cardoso, mãe de Lucas Décio (Infantil II). “Estou muito feliz por ver meu filho, tão pequenininho, cantando e dançando, especialmente para mim”, emocionou-se Glenda Lima, mãe de Lourenzo Lima (Maternal I).

Silvana Rodrigues, mãe de Lucas Rodrigues (Maternal II), declarou: “É um momento de realização, pois consigo ver que meu filho avançou e acompanhou tudo direitinho. É um sonho realizado. Uma conquista dele e minha”.

Depois das apresentações, as mães receberam, como presentes, telas pintadas pelos filhos.