Três novos programas estreiam na grade da Rádio Assembleia Online

Andressa Valadares / Agência Assembleia
18/05/2018 12h06 - Atualizado em 18/05/2018 18h11

Três novos programas estreiam na grade da Rádio Assembleia Online

Mais novidades estão no ar na programação da Rádio Assembleia Online. Os programas Conexão CidadaniaEndereço do Samba e Hora Cultural estrearam na grade da web rádio, que agora conta com 12 produções, levando informação de interesse público, cidadania, cultura e entretenimento aos ouvintes.

Todas as sextas-feiras, às 17h, o ouvinte fica por dentro de tudo que acontece no mundo cultural, no programa Hora Cultural, comandado por Márcia Carvalho e Maria Thereza Soares.

Também às sextas-feiras, após o Hora Cultural, Gutemberg Silva traz as curiosidades e entrevistas no Endereço do Samba, às 18h. Trata-se de um programa direcionado ao segmento musical e artístico do samba e suas variações (samba de raiz, choro, bossa nova, etc.). O objetivo é divulgar as produções e as apresentações de artistas maranhenses e nacionais.

“Um programa leve, cultural e informativo, que continuará a atrair o público que gosta das histórias de um dos gêneros musicais mais respeitados em nosso país: o samba. Em nossas entrevistas, teremos artistas e grupos, que apresentarão sua trajetória de vida, parceiros, trabalho e os locais em que se apresentam”, contou Gutemberg Silva.

Já de terça a sexta, às 16h, Marina Sousa estará à frente do Conexão Cidadania. O programa traz informações, utilidade pública, cultura e entrevista com convidados. Entre os quadros do programa, está o “Gente da Casa”, que tem o intuito de conhecer o trabalho, a importância e a história por trás dos bastidores dos servidores do Poder Legislativo.

“Outro quadro é o Direto da Redação, com notícias atuais trazidas por profissionais que estão de plantão na redação. Utilidade pública e notícias são um dos focos do nosso programa”, afirmou Marina Sousa.

A Rádio Assembleia Online pode ser acessada no endereço www.radioalema.com e, também, pelo www.facebook.com/radioassembleiama.