Rafael Leitoa defende o ‘Pacto pela Paz’ e destaca avanços da segurança pública no Maranhão

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Rafael Leitoa
22/05/2018 10h20

Rafael Leitoa defende o ‘Pacto pela Paz’ e destaca avanços da segurança pública no Maranhão
Foto original

“Comparar é necessário para não repetirmos os erros do passado”. Esse foi o alerta feito pelo deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), na tarde desta segunda-feira (21), na Assembleia Legislativa. No pronunciamento de aproximadamente dez minutos, o deputado pedetista apresentou avanços ocorridos desde a posse do governador Flávio Dino, em especial na segurança pública, destacando o Programa Pacto pela Paz.

Tendo como referência a posse do Conselho Comunitário pela Paz, ocorrido na última sexta-feira, em Timon, e que contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, do coordenador Executivo do Pacto pela Paz, Dicival Gonçalves da Silva, além de diversas autoridades, Rafael Leitoa destacou a Lei n.º 10.387, de 2015, aprovada na Assembleia, que instituiu o Programa Pacto pela Paz, destinado a promover e apoiar os esforços das instituições públicas em defesa do cidadão.

“Devemos olhar para o futuro, pegar as experiências vitoriosas e utilizá-las sempre como exemplos. O Maranhão é hoje um dos estados que mais investiu, e investe, em Segurança Pública. Maior contingente de policiais nas ruas, viaturas, maior número de promoções e valorização do funcionário público e uma gestão atenta às necessidades da população. Não podemos retroceder e tampouco nos intimidar”, alertou Rafael Leitoa.

Programa Pacto Pela Paz

O programa Pacto pela Paz reúne uma série de ações para reestruturação da Segurança Pública do Maranhão. As iniciativas envolvem a contratação de mais policiais, promoções, investimentos em formação profissional, tecnologia e infraestrutura.

O diálogo com a população, através do estreitamento das relações com as lideranças comunitárias, e a realização de cursos e oficinas para estimular a cultura de paz são outras vertentes do programa social.


Banner