Mães de alunos do Programa Sol Nascente são homenageadas com festa no Clube dos Servidores

icone-whatsapp
Nice Moares / Agência Assembleia
26/05/2018 13h49 - Atualizado em 26/05/2018 14h53

Mães de alunos do Programa Sol Nascente são homenageadas com festa no Clube dos Servidores
Foto original

Mães de alunos beneficiados pelo programa Sol Nascente foram homenageadas, na manhã deste sábado (26), em festa realizada no Clube dos Servidores da Assembleia Legislativa, no bairro Maiobão. O evento, que contou com a presença de uma equipe do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), presidido por Ana Paula Lobato, teve vasta programação e, entre outras coisas, contou com a participação do cantor Emanoel de Jesus, que entoou repertório especial para a ocasião.

A comemoração começou às 9h, com um café da manhã sortido, seguido das apresentações das oficinas de música, que integram as atividades do programa, beneficiando 147 alunos do Maiobão e de áreas adjacentes. Houve ainda sorteio de brindes e, ao final, um almoço com cardápio variado.

Cíntia Brito, coordenadora do programa, agradeceu às mães e à equipe do Gedema pela presença. Ela destacou o apoio da  presidente, Ana Paula Lobato. “Falar em mãe é pensar em amor e, aqui, tudo que nós buscamos é tratar essas crianças com amor. É muito bom poder oferecer, por meio do Gedema, esse dia especial para as mães, que merecem ser amadas todos os dias”, disse a coordenadora.

A coordenadora também ressaltou que o programa Sol Nascente representa um diferencial na vida das crianças e dos adolescentes, pois é um espaço onde eles podem exercitar a cidadania, aprender e descobrir suas habilidades. “Acredito que o Sol Nascente tem essa função positiva na vida dos nossos alunos”, destacou Cíntia Brito.

Apresentações

A primeira oficina a se apresentar foi a de Sopro, com a música "Maezinha Querida". Depois, foi a vez dos alunos da oficina de Flauta, com a música "Fogão de Lenha". A Violino apresentou a canção "Era uma Vez", seguinda da oficina de Dança, Saxofone e de Canto Coral, com a música "De Janeiro a Janeiro”. Ao final das apresentações, os filhos entregaram um botão de rosa para suas mães, que ficaram emocionadas.

“Eu me sinto muito honrada com essa oportunidade que meu filho está tendo de participar do programa. Cada apresentação é uma emoção diferente, porque eles estão sempre nos surpreendendo. É muito gratificante ver o crescimento dele a partir desse programa”, afirmou Sônia Regina Gomes de Carvalho, mãe de Vitor Gabriel, que participa da oficina de Sopro.

Patrícia Leite, mãe de José Arthur, também da oficina de Sopro, disse que sempre fica emocionada com as apresentações das quais o filho participa. “Meu filho mudou para melhor, depois que veio para o projeto. No dia que ele não pode vir, ele chora. É um projeto maravilhoso. Sou muito grata”, contou.

“É emocionante o trabalho que o programa Sol Nascente faz na vida dos nossos filhos. Observo a dedicação e o compromissos que eles têm de não faltar às aulas. Cada apresentação é diferente e fico muito emocionada”, observou Rafaela Sousa, mãe de Rafael, da oficina de Violino, e de Ana Rafisa, da oficina de Dança.

Roberta Benilde, mãe de Jennifer, da oficina de Coral, afirmou que fica feliz com a participação da filha. “Sempre fico emocionada. O projeto tem ajudado muito no desenvolvimento dela”.

Thiago Matos, 11 anos, aluno de Violino, disse que gosta de participar do programa porque está ocupando o seu tempo para aprender cada vez mais. “Gosto muito de participar, porque fico o dia todo na oficina aprendendo. Quando tem apresentações como essas de hoje, me dedico ainda mais, porque as mães merecem todas as homenagens”.

“Acho legal participar do programa, pois ajuda as crianças a sairem das ruas. É uma emoção muito grande fazer essa homenagem para minha mãe. Enquanto estou me apresentando, ela está ali, sentada e emocionada”, disse Kauan Emanoel, da oficina de Violino.

 


Banner