“Quem ganha é o povo”, diz Fábio Braga sobre empréstimos contraídos pelo Governo do Estado

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Fábio Braga
28/05/2018 13h42

“Quem ganha é o povo”, diz Fábio Braga sobre empréstimos contraídos pelo Governo do Estado
Foto original

Na semana passada, o deputado Fábio Braga (SD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer uma observação sobre os empréstimos contraídos pelo Governo do Estado, que foram utilizados para concluir e realizar obras de infraestrutura. 

“Na época, eu aprovei o empréstimo porque também beneficiava boa parte da minha região, como a estrada Vargem Grande/Coroatá, em cerca de 70 km. A cidade estava esquecida durante muitos anos e essas obras foram feitas com o dinheiro do BNDES, aprovado lá atrás e concluído no Governo Flávio Dino”, afirmou o deputado, que também destacou a conclusão das obras do Hospital Regional de Chapadinha.

O parlamentar afirmou ainda que os empréstimos já haviam sido aprovados no governo passado, e a atual gestão apenas deu continuidade e conclusão às obras. Para Fábio Braga, é importante ressaltar que as administrações públicas são contínuas e esse princípio deve ser obedecido sempre.

“Essas obras beneficiam muito a população maranhense e todos que precisam desses investimentos. São estradas, escolas dignas, hospitais e vários outros investimentos. Não tenho dúvida de que houve uma continuidade da administração pública da maneira como deve ser exercida”, concluiu.

Empréstimos aprovados

Durante o seu discurso, o parlamentar ressaltou que o financiamento foi feito em longo prazo pelo Governo do Estado e aprovado na Assembleia, para que fossem feitas ações em vários municípios, com a finalidade de concluir uma série de obras. 

“Portanto, ficam aqui meus elogios aos deputados que se manifestaram, apesar da minha discordância em alguns pontos. Eu esclareço que a questão do empréstimo muitas vezes gera discórdia, confronto e discordância entre os deputados”, finalizou Fábio Braga. 


Banner