Edivaldo Holanda solicita instalação de unidade do Colégio Militar na área Itaqui-Bacanga

Andressa Valadares / Agência Assembleia
29/05/2018 12h51 - Atualizado em 29/05/2018 12h54

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) subiu à tribuna, na sessão plenária desta terça-feira (29), para solicitar, ao governador Flávio Dino, a instalação de uma unidade do Colégio Militar na área Itaqui-Bacanga. Segundo o parlamentar, o pedido foi feito por meio de Indicação, com o objetivo de proporcionar a formação necessária aos jovens daquela região, contribuindo para o descobrimento de suas potencialidades.

Durante o seu discurso, Holanda relembrou a sua juventude, quando frequentava a área Itaqui-Bacanga. Ele destacou que acompanhou o crescimento da região, atualmente com cerca de 300 mil habitantes. “Uma juventude bonita, um celeiro de grupos culturais, teatro, jornal, como o Itaqui-Bacanga, que fez agora 15 anos, rádio, uma população ativa, com uma consciência libertadora”, disse.

Ele também pontuou intervenções importantes que estão sendo feitas pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior na área, a exemplo de obras de infraestrutura nos bairros Gancharia, Vila Isabel, Residencial Tiradentes, além do Anjo da Guarda, que este ano completa 50 anos. “Uma presença constante do prefeito naquela região e do governador Flávio Dino, que mais recentemente implantou o IEMA, uma unidade de ensino tecnológico que oferece àquela juventude o que há de melhor em qualidade de ensino no Maranhão”, completou.

Por fim, Edivaldo Holanda ressaltou que a instalação de uma unidade do Colégio Militar no Itaqui-Bacanga vai ajudar na mudança de vida dos jovens dessa área, permitindo o desenvolvimento de atitudes e incorporação de valores familiares, sociais e patrióticos, que lhes assegurem o futuro como cidadãos.

“Conversamos com o coronel Célio Roberto sobre essa possibilidade e estaremos conversando com o governador, nos próximos dias, para que ele instale essa unidade do Colégio Militar na região do Itaqui-Bacanga, de preferência no Anjo do Guarda, como presente pelo seu aniversário de 50 anos. Eu tenho certeza que o nosso governador Flávio Dino, do alto da sua sensibilidade, vai contribuir mais uma vez para o aperfeiçoamento da nossa querida juventude da área Itaqui-Bacanga”, assinalou o parlamentar.