Valéria Macedo prestigia vaquejada em Passagem Franca

Assecom / Dep. Valéria
29/05/2018 19h37

Valéria Macedo prestigia vaquejada em Passagem Franca

No último domingo (26), a deputada Valéria Macedo (PDT) participou de uma vaquejada no município de Passagem Franca, no Povoado Angola. A parlamentar estava acompanhada do irmão, deputado federal Deoclides Macedo; da vereadora Elorena Fernandes (PMN), representando o município de Sucupira do Riachão, e de lideranças, como José Cardoso. Também acompanhavam a deputada o vereador de Passagem Franca Fernando Alencar,  José Cardoso, de Lagoa do Mato, e o Dr. Biscoito, estes últimos do município de São Domingos do Maranhão.

“Sou sertaneja de Porto Franco e tenho visitado municípios desta região. Desta vez, vim até Passagem Franca, no povoado Angola, acompanhada do meu irmão, Deoclides Macedo, para participar, com muito prazer, da Vaquejada no Parque São Francisco, festa que homenageou o saudoso vaqueiro 'Risca Faca'”, destacou Valéria Macedo.

A exemplo da Vaquejada de Paraibano, o sertão maranhense  tem tradição em festas de gado e a Vaquejada de São Francisco, no povoado Angola, zona rural do município de Passagem Franca, cresce a cada ano e recebe visitantes de várias regiões.

“Fui bem recebida em Passagem Franca e região, a convite da vereadora de Sucupira do Riachão, Elorena, de Francisco Vieira da Silva e Raimunda Gomes da Silva, conhecida como Dona Mundoca, dentre outros familiares. O calendário das festas de gado no sertão maranhense só está começando e tem como ponto alto, a Exporsertão, em São João dos Patos, que ocorrerá na semana do aniversário de 80 anos do município. Há ainda a famosa Vaquejada de Paraibano, em sua 33.ª edição e que, este ano, será realizada de 20 a 22 de julho”, lembrou Valéria Macedo.