Andrea Murad destaca ação judicial do PRP contra publicidade oficial do governo

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Andrea Murad
04/06/2018 09h55 - Atualizado em 04/06/2018 10h02

A deputada Andrea Murad (PRP) fez um alerta sobre a publicidade oficial do Governo do Estado que trata dos números do programa Escola Digna. Segundo a parlamentar oposicionista, “é pura propaganda eleitoral antecipada, visando às eleições deste ano”.

Andrea afirmou que “o governador Flávio Dino usa recursos públicos para impulsionar sua futura candidatura à reeleição, utilizando a mesma estratégia de sua campanha eleitoral de 2014 nos atuais vídeos institucionais do governo. Em alguns, podem verificar até a mesma imagem usada nas eleições passadas”.

A deputada contesta os dados do Programa Escola Digna, divulgados pelo governo nas peças institucionais, os quais apresentam 750 escolas reformadas ou construídas. “Mas, de acordo com o relatório que recebi do próprio secretário de educação, Felipe Camarão, neste governo foram, de fato, apenas 227 escolas reformadas ou construídas, o restante não passa de simples manutenção predial”, disse Andrea.

A oposicionista destaca a ação judicial movida pelo PRP na Justiça Eleitoral, na qual o partido pede a retirada de uma propaganda do governo de todos os veículos de imprensa, principalmente, da TV. E afirma: “a mídia traz os números do programa Escola Digna nos mesmos moldes dos programas eleitorais de Flávio Dino em 2014, inclusive a mesma cena do último programa eleitoral de três anos atrás”.

Para Andrea, o governador esconde a verdade e usa toda a estrutura do governo, com recursos públicos, para fazer promoção pessoal, já que é pré-candidato à reeleição ao governo do Maranhão.

“Na verdade, é apenas um palanque armado para turbinar a pretensão eleitoral do governador. Por isso, ele será responsabilizado, responderá pelo crime de improbidade e devolverá, pessoalmente, os recursos públicos gastos para produzir e veicular a propaganda eleitoral enganosa”, disse Andrea Murad.


Banner