Marco Aurélio destaca agenda do governador Flávio Dino na região tocantina

Assecom / Dep. Marco Aurélio
07/06/2018 16h54 - Atualizado em 07/06/2018 19h44

Marco Aurélio destaca agenda do governador Flávio Dino na região tocantina

Em discurso na manhã desta quinta-feira (7), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) destacou a agenda do governador Flávio Dino (PCDoB) nos municípios da região tocantina, nos dias 5 e 6 de junho. A agenda teve início com a reunião do colegiado metropolitano, em Imperatriz. Na ocasião, o governador reuniu-se com o presidente da Agência Metropolitana do Sudoeste do Maranhão (AgemSul), Frederico Ângelo, encarregado de implementar a lei que criou a Região Metropolitana de Imperatriz e acompanhar as políticas públicas do Governo do Estado nos 22 municípios que compõem a região.

Marco Aurélio destacou o importante trabalho realizado por Frederico à frente da AgemSul. “A região metropolitana de Imperatriz foi criada por lei há mais de 12 anos e foi com a criação da AgemSul, pelo govenador Flávio Dino, que se viabilizaram os instrumentos para implementá-la. Faço questão de reconhecer e elogiar o trabalho brilhante que vem sendo desenvolvido pelo presidente Frederico Ângelo", ressaltou Marco Aurélio.

A primeira reunião do colegiado de prefeitos serviu para tratar de assuntos comuns aos municípios da região, entre eles, a destinação dos resíduos sólidos, com a criação de aterros sanitários que atendam aos municípios. O governador mencionou também o hospital de urgência e emergência, a ser construído em Imperatriz para atender à região. Além disso, foi assinada ordem de serviço para reforma do Centro de Artesanato de Imperatriz.

A agenda seguiu para Ribeirãozinho, onde o governador Flávio Dino inaugurou um ginásio poliesportivo na Escola Francisco Fiim, fruto da parceria entre as secretarias de Infraestrutura e Educação. “Essa era uma obra esperada há muito tempo pela comunidade escolar. Conheço essa escola de perto. Fui professor voluntário lá e fico feliz de poder voltar para acompanhar a entrega deste ginásio", destacou o parlamentar.

No município de João Lisboa, o governador vistoriou a obra de construção de um complexo esportivo no valor de quase R$ 3 milhões, dentro do programa "Mais Esporte e Lazer", cujo objetivo é trabalhar a prevenção, oferecendo oportunidades de envolver os jovens do município. “Para evitar que os jovens se envolvam com as drogas, é necessário criar oportunidades de educação, trabalho, esporte e cultura”, disse o governador.

O complexo é composto de pista de atletismo, praça, quadra poliesportiva completa, além de salas que funcionarão órgãos ligados ao esporte da gestão municipal, toda a estrutura que os jovens precisam para a prática esportiva.

Ainda em João Lisboa, o governador entregou a obra da reforma do teatro municipal, uma solicitação do prefeito Jairo Madeira, prontamente atendida pelo governador, além da reforma do ginásio poliesportivo do município, feita pela lei de incentivo ao esporte.

Finalizando esta visita, o governador entregou as obras de reforma, adaptação e ampliação dos Iemas vocacionais de Imperatriz e de Açailândia. Obras de uma importância histórica para toda a região. “Foi feito um investimento significativo e faço questão de destacar o trabalho do reitor Jhonatan Almada e de toda sua equipe, por esse brilhante trabalho do Iema vocacional.", afirmou Marco Aurélio, que reforçou, junto ao governador Flávio Dino, a necessidade de construir uma unidade plena do Iema em Imperatriz, com ensino em tempo integral.

Em Açailândia, ainda foram entregues 100 kits do programa "Mais Renda", da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, com o intuito de complementar as rendas das famílias beneficiadas. Marco Aurélio finalizou o discurso agradecendo ao governador pela motivação e determinação em sempre fortalecer a região tocantina.