Assembleia Legislativa presta homenagem ao IFMA e ao reitor Roberto Brandão

Agência Assembleia
08/06/2018 12h22 - Atualizado em 08/06/2018 12h26

Assembleia Legislativa presta homenagem ao IFMA e ao reitor Roberto Brandão

Em sessão solene, a Assembleia Legislativa prestou homenagem, na manhã desta sexta-feira (8), ao Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e ao reitor Roberto Brandão, a quem lhe foi entregue uma placa com moção de aplausos. Na abertura da solenidade, presidida pelo deputado Cabo Campos (PEN), o deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB), autor da proposição, declarou que tomou a iniciativa de propor a sessão solene como forma de reconhecimento ao trabalho do IFMA em diversas regiões do Maranhão.

“Nós propusemos esta homenagem ao IFMA e ao reitor Roberto Brandão em razão do inestimável trabalho que esta instituição vem fazendo em favor da educação em nosso Estado”, ressaltou o deputado Marco Aurélio, frisando que, hoje, existem 29 campi do IFMA espalhados em localidades estratégicas do estado.

Durante a cerimônia, o deputado Marco Aurélio fez a entrega da placa com moção de aplausos ao reitor Roberto Brandão. “Sempre fui apaixonado pela filosofia de trabalho do IFMA e sou um confesso admirador do trabalho realizado pelo reitor Roberto Brandão. Não há como negar que, além da profissionalização, o IFMA tem um grande foco, que é o de buscar a formação do cidadão”, frisou o parlamentar.

Em seu discurso, o reitor do IFMA, Roberto Brandão, proferiu palavras de agradecimento à Assembleia Legislativa e, de forma especial, ao deputado Professor Marco Aurélio. Ele fez um relato sobre a trajetória do IFMA, que nasceu da antiga Escola Técnica Federal e do antigo Cefet, como instituição dedicada à educação profissional e tecnológica no Maranhão.

Roberto Brandão frisou que o sucesso do trabalho do IFMA deve-se, sobretudo, à valorosa equipe da instituição. Ele destacou o esforço e a dedicação dos professores, técnicos, servidores administrativos e de todos os gestores da instituição.

A sessão solene contou com a presença dos pró-reitores Ximena Bandeira Maia (Ensino); Fernando Lima (Extensão); Carlos César Ferreira Teixeira (Administração); do ex-reitor José Costa; do ex-deputado estadual José Lima; de Carlos Hermes, vereador do município de Imperatriz; além de representantes de diversos segmentos do Instituto Federal.

Ao encerrar a sessão solene, o deputado Professor Marco Aurélio fez questão de salientar a liderança que o IFMA possui atualmente, na pessoa do reitor Roberto Brandão que, “com seu prestígio e influência, vem conseguindo destravar muitas engrenagens da máquina federal, para que o IFMA cresça cada vez mais no Maranhão”, concluiu.