Wellington destaca convocação de aprovados em concurso de Barreirinhas

Assecom / Dep. Wellington do Curso
13/06/2018 13h41

Wellington destaca convocação de aprovados em concurso de Barreirinhas

Na manhã desta quarta-feira (13), o deputado Wellington do Curso (PSDB) destacou mais uma conquista em defesa de aprovados em concurso público no Maranhão. Dessa vez, após audiências, articulações e ações na Justiça que foram realizadas pelo parlamentar no município de Barreirinhas, desde fevereiro de 2017, a Prefeitura convocou os aprovados no último concurso realizado.

Segundo Wellington, a convocação é resultado de muita luta. O parlamentar disse que, desde 2017, reuniu-se com os aprovados, realizou audiência e, após isso, contou também com a posição ativa do Ministério Público para garantir as convocações.

“Após muita luta, conseguimos a convocação dos aprovados no concurso de Barreirinhas. Graças à posição ativa do Ministério Público, que também foi crucial para esse momento. Nos reunimos, desde fevereiro de 2017, quando os aprovados realizaram manifestações e ocuparam a sede da Prefeitura como forma de protesto. Ouvimos as solicitações de cada aprovado, realizamos audiências e, agora, estamos diante da convocação. Continuamos firmes em defesa de cada concursado e servidor público do Maranhão”, disse.

Wellington já realizou outras audiências em defesa dos concursados, e acionou a Justiça para que aprovados de diversos municípios fossem convocados, a exemplo de Barreirinhas, Anapurus, Lago Açu, Paraibano, Matões do Norte, Pindaré Mirim, Paço do Lumiar e São Luís.