Roberto Costa prestigia nona edição da quadrilha Paixão Nordestina, em Bacabal

Assecom / Dep. Roberto Costa
20/06/2018 17h15

Roberto Costa prestigia nona edição da quadrilha Paixão Nordestina, em Bacabal

O deputado Roberto Costa (MDB) prestigiou a nona edição da quadrilha Paixão Nordestina, do bairro Alto Cururupu, em Bacabal. A apresentação aconteceu no sábado (17), tendo como tema “Perboire Ribeiro, História e Canções”.

O parlamentar destacou a importância do evento e parabenizou a organização, sob o comando de Leonardo Silva. “Nós temos a alegria de participar dessa linda festa, que homenageia um artista da cidade de Bacabal. Parabenizamos a todos pela realização do evento”, disse.

Leonardo Silva explicou o tema da quadrilha e agradeceu o apoio do deputado Roberto Costa. “Este ano, estamos homenageando Perboire, que há mais de 30 anos defende a nossa cultura, por intermédio do São João e do Carnaval. Agradeço o apoio do nosso deputado estadual Roberto Costa, que é o parlamentar da cultura e da juventude”, disse.

Roberto Costa esteve no arraial com a vereadora Natália Duda, o líder político Dedê da Trizidela e Marcelo Almeida.

Sobre Perboire

Antonio Perboire Araújo Ribeiro, bacabalense nascido em 28 de março de 1961, cantor e compositor há 35 anos, com registro na Ordem dos Músicos do Brasil, seção do Rio de Janeiro, sempre valorizando a cultura regional, iniciou a carreira no extinto Teatro Modelo de Bacabal. Nas letras de suas composições, procura registrar as crenças, o folclore e os costumes regionais.

Sua primeira apresentação de destaque foi no I Festival de Música, organizado pelo Lions Clube 17 de Abril, onde conquistou o primeiro lugar no júri popular, defendendo a música “Maria Siqueira”, em 1981. Em 1982, conquistou o primeiro lugar no Festival da Canção, também organizado pelo Lions Clube, com a música “O preço da paz”, de autoria sua e do compositor R. Cavalcante. Em 1984, compôs o movimento artístico que fundou a Casa do Artista de Bacabal (CAB), a qual promove, entre outros eventos, as “Feirinhas Culturais Santa Teresinha”.