Curso de Formação de Brigada de Incêndio é encerrado com aulas práticas na Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
20/06/2018 17h59 - Atualizado em 20/06/2018 18h07

Curso de Formação de Brigada de Incêndio é encerrado com aulas práticas na Assembleia
Foto original

A segunda etapa do Curso de Formação de Brigada de Incêndio, coordenado pelo Gabinete Militar da Assembleia Legislativa, com apoio da Escola do Legislativo e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, ocorreu nesta quarta-feira (20), no prédio da Creche-Escola Sementinha e no estacionamento da Casa. O curso teve início ontem (19), com aulas teóricas ministradas pelo primeiro-sargento Kleyton Noronha.

Na aula prática, o sargento ensinou aos brigadistas a utilizar extintores e mangueiras para que estejam aptos a controlar princípios de incêndio. Durante o treinamento, também foi repassado como manusear os kits de primeiros-socorros (colar cervical, prancha, tala, atadura e respirador manual). Os participantes também aprenderam técnicas de desobstrução de vias aéreas e de salvamento, para que possam agir em caso de infarto envolvendo bebês ou adultos.

Agora, pelos menos 70 funcionários da Assembleia estão preparados para atuar no combate a princípio de incêndio e a prestar socorro às vítimas de infarto ou engasgo. Para o coronel Marcelo Jinkings, diretor-adjunto do Gabinete Militar da Assembleia e coordenador do curso, a Casa dá um passo na consolidação das normas de segurança essenciais para a preservação da vida dos servidores, parlamentares e visitantes. “Estamos seguindo a legislação e, ao mesmo tempo, preservando a vida de nossos funcionários e de todos os que circulam na Casa do Povo”, frisou.


Banner