Sancionada lei que regulamenta serviço de rádio poste de autoria da deputada Francisca Primo

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Francisca Primo
21/06/2018 16h08 - Atualizado em 21/06/2018 18h19

Sancionada lei que regulamenta serviço de rádio poste de autoria da deputada Francisca Primo
Foto original

Atendendo a uma demanda dos profissionais do serviço de Publicidade Alternativa de Linha Modulada, foi sancionada, na quarta-feira (20), pelo governador Flávio Dino (PCdoB) a lei estadual que regulamenta esses serviços, por meio do projeto de lei 059/18, de autoria da deputada estadual Francisca Primo (PCdoB), que apresentou a proposição na Assembleia Legislativa após solicitação da Associação das Sonorizações Via Cabo do Maranhão (Assovima).

A deputada ressaltou a importância da lei sancionada pelo governador. “É uma satisfação atender ao pedido desses profissionais que levam notícias de interesse público com uma comunicação mais direta para ouvintes de várias comunidades. E a partir da sanção dessa lei, diversos profissionais terão suas atividades legalizadas, garantindo a liberdade de expressão e beneficiando inúmeras rádios de todo o estado”, enfatizou Francisca Primo.

Para o presidente da Associação das Sonorizações Via Cabo do Maranhão (Assovima), Michel Manoel, a regulamentação é a realização de um sonho e cria novas oportunidades em todo o estado. “No Maranhão, essas rádios já funcionam há mais de 30 anos e, agora, tivemos a felicidade de aprovar esse tão sonhado projeto, que garante, por exemplo, que as rádios possam ser ampliadas”, comentou.

Conhecidos como “rádio de zona rural” e “rádio poste”, o Serviço de Publicidade Alternativa de Linha Modulada, transmitida via equipamentos sonoros por meio de fios conectados com alto-falantes, beneficiam os centros comerciais e permitem a integração de seus moradores com informações de cunho educacional e social.

Para o radialista Pedro Paulo, essa lei é um marco para os profissionais do setor. “Comecei minha carreira em rádio comunitária e hoje quero parabenizar a todos os radiocomunicadores atuantes no estado por esta conquista”, frisou.

 


Banner