Transmissões ao vivo mostraram diversidade da cultura maranhense no 'Arraiá do Povo'

Ribamar Santana / Agência Assembleia
25/06/2018 09h26

Transmissões ao vivo mostraram diversidade da cultura maranhense no

A noite de despedida do Arraiá do Povo, no sábado (23), contou, mais uma vez, com ampla cobertura da equipe de profissionais da TV Assembleia, Rádio Assembleia Online, site e redes sociais. Pela primeira vez com transmissão ao vivo, flashes ao vivo e em tempo real, entrevistas e a cobertura completa das apresentações dos grupos folclóricos, na íntegra, telespectadores e internautas foram brindados com a diversidade da cultura maranhense.

O espaço, idealizado pela Assembleia Legislativa, por intermédio do Grupo de Esposas de Deputados da Assembleia (Gedema) e apoio do Governo do Estado, foi montado na área do estacionamento da Casa, ao lado do Complexo de Comunicação, consagrando-se como um projeto vitorioso e que teve aprovação do público pela organização, segurança, conforto e diversidade de atrações. Planejado para 14, 15 e 16 de junho, o arraial terminou ganhando mais um dia, uma ideia do presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), atendendo a muitos pedidos do numeroso público.

No estúdio da TV Assembleia, montado ao lado do tablado onde se apresentavam as brincadeiras, um apresentador-âncora, ao vivo, narrava detalhes das apresentações. Em outro ponto, repórteres entravam em cena, dando todas as informações sobre as apresentações e destacando personagens dos grupos e o público presente.

Na noite de despedida, passaram pelo estúdio, entre outras autoridades e personalidades, o deputado professor Marco Aurélio (PCdoB); a presidente do Gedema, Ana Paula Lobato; o diretor de Comunicação da Assembleia, jornalista Edwin Jinkings; o secretário de Estado de Transparência e Controle e secretário-chefe da Casa Civil, Rodrigo Lago; a diretora-adjunta de Comunicação, jornalista Sílvia Tereza, e o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto.

“A exemplo das três noites anteriores, nossa equipe realizou um excelente trabalho de transmissão ao vivo e cobertura por meio dos nossos veículos. O Arraiá do Povo está consagrado. Mais uma vez, o público compareceu em peso. Vai ficar marcado na memória dos festejos juninos do Maranhão”, destacou o diretor de Comunicação da Assembleia, jornalista Edwin Jinkings.

“A comunicação integrada foi muito importante na divulgação, transmissão e cobertura. Estão de parabéns a presidência da Assembleia, o Gedema, e todas as diretorias da Casa envolvidas. O resultado positivo foi alcançado graças a uma grande soma de esforços”, avaliou a diretora-adjunta de Comunicação da Assembleia, jornalista Sílvia Tereza.

O jornalista Paulo Washington, presente no arraial, foi um dos visitantes que destacou a cobertura jornalística. “Os profissionais de comunicação da Assembleia estão de parabéns pelo trabalho de divulgação e cobertura que realizaram. Tudo foi mostrado em detalhes. E a Assembleia está de parabéns pelo maravilhoso arraial, destacando-se a qualidade das brincadeiras, a organização, segurança e por ser aberto ao público”, disse.