Emenda do deputado Bira garante laboratórios completos para Colégio Militar de Timon

Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
26/06/2018 16h12 - Atualizado em 26/06/2018 17h55

O governador Flávio Dino (PCdoB) e o prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB) inauguram, na tarde desta terça-feira (26), o Colégio Militar Tiradentes naquela cidade. A iniciativa, que fortalecerá a educação pública na região, conta com o incentivo do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), que destinou emenda parlamentar para a implantação de laboratórios completos que possam atender aos estudantes daquela região.

Para o parlamentar, que já foi secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do governo Flávio Dino, qualificar a educação pública e gratuita e estimular nos jovens o interesse pelas diversas áreas da ciência são atitudes que precisam ser prioridades em qualquer ação dos poderes públicos.

Bira ocupou a tribuna para destacar a inauguração do Colégio, que funcionará no antigo prédio do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC). Segundo informações, o imóvel estava abandonado e esquecido por gestões anteriores do poder público estadual.

“Mas, graças a Deus, em mais uma parceria de sucesso entre o governador Flávio Dino e o prefeito Luciano, o CAIC foi totalmente recuperado e, daqui a pouco, estará de portas abertas para receber os jovens e as famílias dos timonenses. Mais um gol de placa e, portanto, mais uma parceria de sucesso, porque atenderá à comunidade”, comentou.

Da tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado parabenizou o governador, os secretários Clayton Noleto, Jefferson Portela e Felipe Camarão, e também o prefeito Luciano e o deputado Rafael Leitoa (PDT), que, segundo ele, também contribuiu e acompanhou de perto todo o andamento das obras.