Bira do Pindaré participa da assinatura de novos contratos do “Mutirão Rua Digna”

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
26/06/2018 17h05

Bira do Pindaré participa da assinatura de novos contratos do “Mutirão Rua Digna”
Foto original

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) participou, na manhã de ontem (25), no Palácio Henrique de La Rocque, da solenidade de assinatura dos novos contratos do “Mutirão Rua Digna”, que pavimenta vias urbanas com blocos intertravados de concretos, calçadas e meio-fio. Durante o evento, o governador Flávio Dino anunciou a ampliação do programa.

Para o socialista, trata-se de uma iniciativa muito importante, porque gera dignidade para as comunidades a partir de trabalho e renda, mediante associações e entidades comunitárias. O socialista brincou que este é mais um gol de placa do governador que, segundo ele, mesmo em tempo de escassez de recursos, consegue levar importantes benefícios à população.

“Esse programa beneficia as comunidades mais carentes, levando pavimentação com blocos de cimento, sendo que, quem fabrica os chamados bloquetes, são os apenados do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, beneficiados por lei com redução da pena por cada dia de trabalho, conforme previsto na Lei de Execuções Penais”, disse o parlamentar.

Bira destacou que outro ponto inovador da iniciativa são as parcerias com as entidades comunitárias, responsáveis por apresentar os projetos e coordenar, em regime de mutirão, a mão de obra contratada no próprio local. Ou seja, o recurso fica na própria comunidade.

“O programa é inovador, porque garante a mobilidade, a pavimentação das ruas, mais dignidade para as pessoas, mas também gera empregos, trabalho para os apenados e para a mão de obra local. São muitos resultados positivos numa única ação, coordenada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária”, acrescentou.

Ele concluiu parabenizando o secretário Hernando Macedo, o governador Flávio Dino e toda equipe pelo programa. Nesta etapa, serão alcançadas 50 comunidades, sendo 42 de São Luís, 43 de Paço do Lumiar, 6 da Raposa e 42 de São José de Ribamar. “Quatro municípios da Ilha serão alcançados com 50 projetos a serem executados, gerando quase 2.500 empregos diretos para a comunidade. Portanto, é um programa exitoso que merece nosso reconhecimento”, finalizou.


Banner