Alunos da Creche-Escola Sementinha participam de festa junina

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
27/06/2018 12h21 - Atualizado em 27/06/2018 13h12

Alunos da Creche-Escola Sementinha participam de festa junina
Foto original

A Creche-Escola Sementinha proporcionou, na manhã desta quarta-feira (27), no pátio da escola, uma animada festa de São João aos pais e alunos. Ao ritmo de músicas maranhenses, os alunos do Maternal I e II e Pré-Escola I e II dançaram forró, baião, dança do boi, de orquestra e dança do coco, sendo aplaudidos por todos que compareceram à festa.

A diretora da Sementinha, Bruna Abreu, frisou que a escola escolheu as músicas dos cantores maranhenses para que os alunos conheçam os compositores, que abrilhantam os arraiais da cidade. A festança também foi pensada para divertir a criançada, que desfrutou de delícias como mingau de milho, algodão doce e lanche.

“Esse é o momento de resgatar a cultura maranhense, com as músicas que retratam o nosso São João. Este ano, os nossos alunos dançaram somente músicas dos cantores maranhenses, como Papete e César Nascimento, que abrilhantam os nossos arraiais”, afirmou.

A cada apresentação, os pais, mães e avós demonstravam satisfação em ver as crianças dançando. “É de grande valia as apresentações das crianças, porque os cantores maranhenses precisam ser valorizados. Estou muito feliz com o trabalho feito pela escola”, disse a avó Joana Araújo.

Adriano Dias, pai de Artur Dias, do Maternal I, declarou que estava feliz em ver apresentação do seu filho. “É um momento maravilhoso. É sempre bom estar, aqui, com ele. As pessoas da Creche – professores e direção – são muito dedicadas. Estão todos de parabéns pela maneira como administram a escola”, completou.

“A escola sempre procura trabalhar com a cultura. Então, é de grande valia que os nossos filhos trabalhem com os professores e todo corpo docente. Os nossos filhos estão tendo uma visão da cultura maranhense”, acentuou Susene Castilho, mãe de Valentina Castelo Branco.

A mãe de Ana Letícia, Cíntia Mota, disse que estava feliz pela escola proporcionar alegria e diversão aos alunos. “Como mãe, é uma alegria muito grande, acima de tudo, em ver a escola proporcionar aos nossos filhos conhecimento cultural, valorizando os cantores maranhenses. A minha filha, desde o primeiro dia de ensaio, não parou de falar o nome de Papete e do Boi da Lua. A escola está de parabéns”, finalizou.


Banner