Secretária de Turismo destaca ações em entrevista à rádio Assembleia On line

Agência Assembleia
28/06/2018 20h31 - Atualizado em 29/06/2018 11h47

Secretária de Turismo destaca ações em entrevista à rádio Assembleia On line

A secretária municipal de Turismo de São Luís, Socorro Araújo, foi a entrevistada do programa “A Voz do Parlamento” desta quinta-feira, que vai ao ar pela rádio Assembleia On line, das 17h às 18h, com apresentação da radialista Josélia Fonseca. Ela falou sobre as diversas ações de sua pasta e deu uma atenção especial para o tema “São João 2018”, destacando a alegria que reina na cidade, por conta dos arraiais juninos e da diversidade de grupos folclóricos, que encantam os turistas.

“Estou muito feliz pela quantidade de pessoas que estão indo aos arraiais nesta temporada e percebemos a presença de muitos turistas, que elogiam São Luís e observam a nossa diversidade cultural. E o melhor ainda, com tranquilidade e segurança. Aliás, nesse festejo, nós, maranhenses, somos os grandes artistas”, disse a secretária, que destacou o Arraial da Praça Maria Aragão, onde há um espaço exclusivo para receber turistas e cuja programação está atraindo numeroso público.

Socorro Araújo elencou ações estruturais da Secretaria Municipal de Turismo para atrair os visitantes. “Nós trabalhamos com ações de divulgação dos nossos destinos o ano inteiro e elas são levadas também para outros estados. Entre outras coisas, estamos capacitando os nossos agentes de viagens, para que eles estejam munidos de todas as informações necessárias para atrair cada vez mais turistas, uma vez que a internet nem sempre fornece todos os feedbacks”, frisou.

Férias - A entrevistada também informou sobre as ações da Secretaria de Turismo para o período das férias de julho, destacando as atividades temáticas que acontecerão na área do Centro Histórico, como o projeto “Férias Culturais”, uma maneira encontrada, segundo ela, para estimular o sentimento de pertencimento nos moradores da cidade em relação ao patrimônio cultural. O projeto terá início no dia 12 de julho, com os descontraídos passeios de fim de tarde, com a participação de atores contando a história de alguns personagens históricos. Ela ressaltou ainda que a busca de parcerias e o uso da criatividade são elementos fundamentais nesse setor, principalmente em momentos de crise financeira, como a que atualmente enfrenta o Brasil.

“O turismo é uma atividade transversal e funciona por meio de relacionamentos e parcerias, com uso da criatividade. E é isso que a Secretaria Municipal de Turismo de São Luís tem procurado fazer. O retorno de todos esses investimentos dá-se pela injeção de dinheiro trazido por quem nos visita. Aliás, a Universidade Federal do Maranhão tem desenvolvido pesquisas, por meio de seu observatório de turismo, com as secretarias municipal e estadual de Turismo, justamente para avaliar o fluxo de turistas e o resultado de toda essa movimentação. A partir daí, teremos uma ideia daquilo que estamos realizando em termos de políticas públicas. Destaco ainda a importante parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado, fundamental para que os resultados positivos sejam alcançados”, finalizou.

A rádio Assembleia On Line pode ser acessada pelo site radioalema.com e pelo Facebook: Rádio Assembleia Maranhão.