Programa "Pacto pela Paz" é implantado em Buriticupu, após solicitações de Francisca Primo

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Francisca Primo
29/06/2018 19h11

 Programa "Pacto pela Paz" é implantado em Buriticupu, após solicitações de Francisca Primo
Foto original

Com o objetivo de fortalecer a segurança pública, foi implantado, no município de Buriticupu, na manhã de quinta-feira (28), o programa "Pacto Pela Paz", após solicitações feitas ao Governo do Estado  pela deputada Francisca Primo (PCdoB), em parceria com vereadores, advogados e conselheiros em atuação naquela cidade.

Promovendo a paz social,  a cultura dos direitos humanos,  o respeito às leis e a reestruturação da Segurança Pública do Maranhão, a pauta do evento foi a criação  do "Conselho Comunitário pela Paz", uma parceria entre membros da sociedade civil e Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Buscando mudanças nos índices de violência, a deputada estadual Francisca Primo ressaltou a importância  da participação dos membros da sociedade. "Neste momento, é de extrema importância um conjunto de ações da sociedade civil em parceria com os órgãos competentes, para combatermos a violência no nosso estado,  envolvendo a contratação de mais policiais, investimentos em formação profissional, tecnologia e infraestrutura. Agradeço ao governador Flávio Dino, pela implantação deste programa em Buriticupu, pois essas ações estão levando diversos benefícios para os maranhenses" destacou a parlamentar.

O representante da Secretaria de Segurança Pública do Estado no Programa Pacto pela paz registrou o número de conselhos distribuídos no  Estado. "Estamos implantando o programa com as políticas públicas de cada município, em parceria com órgão públicos .Temos 1248 pessoas das comunidades que se tornaram conselheiros comunitários, distribuídos em 80 Conselhos, instalados em diversos municípios maranhenses. Espero que consigamos atingir nossos objetivos" apontou o representante.

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Buriticupu, com a presença do representante da Segurança Pública do programa "Pacto Pela Paz", Ivan Góes;  do delegado Diogo Antonio Cabral; do  tenente coronel Nelson Júnior ; do investigador de polícia Klinger Moura; vereadores Jairo da Cikel, Peixoto, Estaniel, Miguel e Ana Mansueto, entre outros.

 


Banner