Wellington participa de discussões sobre convalidação dos "sub judice" da PMMA e segurança no transporte público

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Wellington do Curso
03/07/2018 09h57 - Atualizado em 03/07/2018 11h07

Wellington participa de discussões sobre convalidação dos "sub judice" da PMMA e segurança no transporte público
Foto original

Na última terça-feira (26), o deputado Wellington do Curso (PSDB) participou de duas audiências públicas, que discutiram a convalidação da nomeação dos policiais militares sub judice do concurso realizado em 2012, e a falta de segurança no transporte público urbano e alternativo.

A audiência dos sub judice contou com a presença do advogado do caso, Edilson Máximo Araújo da Silva, que representa alguns policiais. Na ocasião, ele destacou a incerteza e a insegurança jurídica pela falta de sentença transitada em julgado dos casos.

“Os militares sub judice nomeados em 2014, 2015, 2016 e 2017, que já estão em atividade, ainda correm risco de perderem o cargo, em razão da sentença que ainda não transitou em julgado e, por isso, vivem diariamente uma situação de insegurança e incertezas. Não podemos permitir que isso aconteça, pois, caso ocorra, a própria segurança pública poderá ser afetada, tendo em vista que são mais de mil policiais nessa situação. Além disso, o Estado precisa garantir o direito de o agente de segurança pública ter segurança jurídica. Esperamos que o Governo do Estado tome providências a fim de assegurar a estabilidade dos policiais militares sub judice”, disse Wellington.

Transporte público

Já na audiência pública que discutiu a problemática da segurança no Transporte Coletivo Remunerado de Passageiros Semiurbano e Intermunicipal, foi destacado o alto número de assaltos ocorridos no transporte coletivo público e alternativo, na Ilha de São Luís.

Na oportunidade, estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Usuários de Transporte Coletivo Urbano, Semiurbano, Rodoviário e Aéreo do Maranhão, Paulo Henrique Silva; o presidente do Sindicato do Transporte Alternativo do Maranhão, Gabriel Ferreira; o promotor de Justiça, José Cláudio Cabral; representantes da Agência de Mobilidade Urbana; entre outros. A discussão buscou mostrar os recentes números, que demonstram o crescimento dos assaltos e a falta de segurança no transporte coletivo da capital.

“Apesar do incansável trabalho da Polícia Militar, o Estado precisa adotar medidas eficazes e urgentes para combater os roubos ocorridos nos meios de transporte da capital. A quantidade de assaltos para quem utiliza os serviços na Grande Ilha é uma preocupação diária. Por isso, a Secretaria de Segurança precisa adotar medidas enérgicas, que realmente garantam a segurança dos cidadãos”, destacou o deputado Wellington.


Banner