Plenário faz um minuto de silêncio por morte de jornalista, secretário, vereador e deputado

Nice Moraes / Agência Assembleia
03/07/2018 14h13 - Atualizado em 03/07/2018 14h58

Na sessão desta terça-feira (3), o plenário fez um minuto de silêncio pelo falecimento do prefeito de São João do Caru, Geraldo Castro, 42 anos, ocorrido na manhã do último domingo , em Teresina (PI); do jornalista Jânio Arlei, ocorrido em 27 de junho; do secretário de Cultura Cícero Rocha e do vereador Antônio da Conceição Aguiar, do município de São João do Sóter; e do deputado estadual Guilherme Uchôa (PSC), presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

Cícero Rocha e o vereador Antônio da Conceição Aguiar foram assassinados na madrugada do último sábado (30), após uma discussão durante o encerramento de uma festa junina em São João do Sóter. O jornalista Jânio Arlei, conhecido na década de 1990 por apresentar o programa policial Bandeira 2, na TV Difusora, sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.

“Quero externar meus sentimentos às famílias de São João do Sóter, onde, infelizmente, uma tragédia coletiva ocorreu. O secretário de Cultura e um vereador foram assassinados durante os festejos juninos. Que Deus possa abençoar suas famílias e amigos”, disse Júnior Verde.

O deputado Wellington do Curso (PSDB) também manifestou pesar pelas perdas. “Faço este minuto de silêncio pelas vítimas de São João do Sóter, pelo nosso repórter Jânio Arley e ao amigo deputado estadual Guilherme Uchôa, que foi seis vezes presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pernambuco, membro do Parlamento da UNALE e amigo desta Casa”, disse.

O deputado Cabo Campos solidarizou-se com os familiares do prefeito de São João do Caru. “Queremos no solidarizar com toda a cidade de São João do Caru, com os familiares do prefeito Geraldo e dizer que estamos à disposição. Há coisas que só Deus pode fazer para consolar o coração das pessoas. E nós lamentamos e oferecemos os pêsames a todos os vereadores e à população daquela cidade ”, lamentou Cabo Campos.