Francisca Primo destaca ações do governador Flávio Dino em Icatu

Assecom / Dep. Francisca Primo
05/07/2018 17h13 - Atualizado em 05/07/2018 19h21

Na manhã desta quinta-feira (5), a deputada estadual Francisca Primo (PCdoB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para destacar ações do Governo do Estado em Icatu. Na última quarta-feira (4), a parlamentar e o prefeito do município, Dunga, inauguraram, ao lado do governador Flávio Dino, a Rede de Internet Gratuita do Maranhão (MARANET), vistoriaram obras de pavimentação asfáltica e entregaram fardamentos para alunos da rede pública estadual.

A Rede de Internet Gratuita do Maranhão (MARANET) integra o programa “Cidadania Digital”. O objetivo é disponbibilizar sinal de internet em locais de grande movimento, para que mais maranhenses sejam incluídos no mundo digital. Já o asfaltamento resulta do programa “Mais Asfalto”, cujo objetivo é melhorar a mobilidade urbana, com recuperação e pavimentação de ruas e avenidas nos municípios maranhenses.

Sempre prestigiando os eventos do município, a deputada falou de suas iniciativas visando ao desenvolvimento social de Icatu. “Tenho buscado, de forma incansável, junto ao prefeito Dunga, diversos benefícios para os icatuenses. Por meio de indicações, já foram entregues uma motoniveladora, para a melhoria das estradas vicinais, e uma viatura policial. Conversei com o governador Flávio Dino e o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, sobre o programa ‘Mais Asfalto’ nas ruas de Buriticupu, que estão intrafegáveis. Quero agradecer ao governador pelas solicitações atendidas. Não posso deixar de agradecer ao prefeito Dunga, ao vice-prefeito, Zizinho, vereadores, secretários municipais e aos icatuenses, que sempre me recebem com muito carinho”, enfatizou a deputada.

Participaram da inauguração o secretário de Estado de Ciência e TecnologiaDavi Telles; o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, e o secretário de Estado de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro de Souza. Do município de Icatu, estavam presentes a primeira-dama, Eudacir Gonçalves, o vice-prefeito Zizinho, vereadores, Bil Caburé, Karls James “Prova de Fogo”, Madalena Melo e Carlos Pereira, além de moradores do município e outras autoridades.