Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o Dia Estadual da Campanha "Quebrando o Silêncio"

icone-whatsapp
Agência Assembleia
28/08/2018 17h11 - Atualizado em 30/08/2018 11h48

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o Dia Estadual da Campanha "Quebrando o Silêncio"
Foto original

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou por unanimidade, na manhã desta terça-feira (28), o Projeto de Lei 190/2018, de autoria do deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), que institui o Dia Estadual da Campanha "Quebrando o Silêncio" no Maranhão, a ser comemorado anualmente no quarto sábado do mês de agosto. O projeto segue para a sanção do governador e deve ser aprovado nos próximos dias.

A campanha é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que este ano encara um problema que não pode mais ser tratado como tabu: o suicídio. Já considerado uma questão de saúde pública global e que necessita da união de forças não somente para evitar que mais pessoas atentem contra a própria vida, mas para ajudar os que sofrem a voltar a sorrir.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a 17ª principal causa de mortes em todo o mundo, com 800 mil vítimas anuais. Isso equivale a um óbito a cada 40 segundos. O quadro ainda é mais preocupante se levada em conta a estimativa de que, para cada caso registrado, existem 20 tentativas de suicídio. 


Banner