Assembleia entrega Medalha Manoel Beckman ao advogado Fernando Belfort

Waldemar Ter / Agência Assembleia
11/09/2018 15h01 - Atualizado em 18/09/2018 14h12

Assembleia entrega Medalha Manoel Beckman ao advogado Fernando Belfort

A Assembleia Legislativa entregou, durante sessão especial realizada nesta terça-feira (11), a Medalha do Mérito Legislativo Manoel Beckman ao professor, advogado e ex-desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) Fernando José Cunha Belfort.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Caldas Furtado, destacou a história do homenageado. “Ele é mais do que merecedor da homenagem, por ser um lutador que tem bons serviços prestados na área da Cátedra, por sua passagem pelo TRT e por ter uma história ligada à advocacia”, elogiou.

Entre os familiares e amigos presentes, estava o advogado José Carlos Souza e Silva. “Fernando Belfort é uma profissional muito competente e realmente merece essa importante homenagem”, disse.

Fernando Belfort lembrou que se formou em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em 1970 e que entrou como juiz do Trabalho no TRT da 16ª Região indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), quando exerceu as funções de primeiro corregedor e de presidente do TRT, de 1989 a 1991. Atualmente, ele é membro efetivo da Academia Nacional de Direito do Trabalho. “Só quero gradecer essa honraria muito grande, que só valorizou o meu currículo”, enfatizou.