Familiares de deputados estudantes conhecem pontos turísticos de São Luís

Agência Assembleia
23/11/2018 18h31

Familiares de deputados estudantes  conhecem pontos turísticos de São Luís

Familiares de deputados estudantes conheceram, nesta sexta-feira (23), alguns pontos turísticos de São Luís, enquanto os filhos ou sobrinhos participavam, no Plenário Nagib Haickel, na Assembleia Legislativa, da abertura da edição 2018 do programa "Parlamento Estudantil – Uma lição de democracia".

A emoção tomou conta dos familiares dos 22 deputados estudantes, oriundos do interior do Estado, e que foram empossados na Casa. O passeio turístico agradou principalmente aqueles que estavam visitando São Luís pela primeira vez.

No Espigão Costeiro da Ponta da d'Areia, Lagoa da Jansen e Avenida Litorânea, os familiares aproveitaram para fotografar, como fez Val Belford, mãe da deputada estudante Valéria Belford, do município de Matinha. Ela elogiou a beleza dos pontos turísticos e agradeceu a gentileza e tratamento dado pela Mesa Diretora.

Elton Breno, tio do deputado estudante Jean Jorge Garcia, de Santa Helena, destacou a importância do Parlamento Estudantil. Ele disse que não conhecia São Luís e que gostou principalmente das praias.

Jamison Alves, irmão da deputada estudante Mariana Alves, também de Matinha, afirmou que já conhecia a capital e que sempre fica impressionado com a beleza das praias.

O programa Parlamento Estudantil maranhense visa à integração da rede de ensino público e privado com a atividade parlamentar, preparando para o pleno exercício da cidadania e debatendo na Assembleia temas de relevância para o Estado. Ele foi instalado na gestão de João Evangelista e completamente reformulado em 2016.