Wellington critica governador e prefeito pelo aumento de passagens de ônibus após eleição

Assecom / Dep. Wellington do Curso
28/01/2019 10h06 - Atualizado em 29/01/2019 16h42

O deputado Wellington do Curso (PSDB) classificou de “irresponsabilidade, parceria desastrosa e maldade com o povo” a recente medida do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís, que resultou no aumento das passagens de ônibus municipais e semiurbanos.

Segundo Wellington, com a “parceria desastrosa”, as tarifas de ônibus do sistema de transporte urbano de São Luís passarão a custar R$ 3,40 nas linhas integradas e R$ 2,95 nas linhas não integradas. Disse, ainda, que a Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) do Governo informou que as linhas que operam no sistema semiurbano de passageiros e Expresso Metropolitano também terão aumento tarifário. O preço atual, que é de R$3,30, passa a ser R$ 3,60.

Ao abordar o assunto, o deputado Wellington deixou claro que jamais concordaria com essa medida e afirmou que “tanto Flávio Dino, quanto Edivaldo Holanda Jr deveriam agir como gestores, ao invés de praticar mais uma maldade contra a população”.

“É vergonhoso. Todo ano tem que ter esse aumento no preço das passagens e sempre a mesma desculpa. A incompetência de Edivaldo já é algo conhecida. Essa parceria entre o 'prefeito invisível' e o governador que massacra o pobre só poderia resultar nisso: aumento de passagens”, disse o deputado Wellington do Curso.

O deputado afirmou, ainda, que “após a reeleição, a parceria de Flávio Dino e Edivaldo resultou em aumento de passagem de ônibus. Essa não é a primeira vez”.

Segundo Wellington, em 2015, foi necessário ajuizar uma ação popular para tentar suspender o aumento. “Não iremos ficar assistindo a mais essa maldade com a população. Para Flávio Dino e Edivaldo, talvez esse aumento não seja muito; mas para o estudante e para o pai ou mãe de família, vai fazer muita diferença. Não vamos nos omitir. Posso estar sozinho defendendo a população, mas continuarei firme”.

O deputado Wellington relembrou que já é a terceira vez que o governador Flávio Dino aumenta os impostos e, em todas as vezes, ele foi contra tal medida.

“Ele estava ciente de que, ao aumentar os impostos, a população seria a principal prejudicada. Eu não estou falando dos ricos, que é quem ele defende, mas sim da população carente, que agora vai sofrer com essa tarifa cobrada no transporte público”, afirmou o professor e deputado Wellington do Curso.