Wellington fiscaliza obra na Chácara Brasil

Assecom / Dep. Wellington do Curso
30/01/2019 18h38

Wellington fiscaliza obra na Chácara Brasil

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) vistoriou a obra da construção de uma escola de educação infantil na Avenida Goiás, na Chácara Brasil (Turu). A escola deveria ter sido entregue em setembro de 2018, mas até o presente momento, não foi concluída. No local, o deputado encontrou pais indignados com o que consideram "descaso do prefeito de São Luís, ao não dar nenhuma explicação quanto ao atraso das obras".

O parlamentar entrou em contato com o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, que também esteve no local. “Como forma de protesto, as mães realizaram manifestação em frente à creche, solicitando que começasse a funcionar e, inclusive, que as matrículas fossem realizadas presencialmente, ao invés do sistema online, uma vez que muitos não possuem acesso à internet. Ouvimos as solicitações e apresentamos ao secretário, para que ele se posicione e dê uma resposta à população. Edivaldo Holanda Júnior precisa aprender a respeitar as mães e pais de nossas crianças. Em 6 anos, ele não conseguiu entregar nenhuma das 25 creches prometidas. Pura incompetência”, disse Wellington.

Após a intermediação do deputado Wellington, a Prefeitura de São Luís comprometeu-se em dar início às aulas na creche ainda em maio de 2019.