“Flávio Dino fecha Hospital de Matões do Norte e quem sofre é a população” diz Wellington

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Wellington do Curso
11/02/2019 10h20 - Atualizado em 11/02/2019 10h22

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) realizou visita ao Hospital Regional de Matões do Norte, que foi recentemente fechado pelo Governo do Estado, no último dia 1º de fevereiro.

“Na população, o sentimento é de revolta com o fechamento do Hospital, algo que, segundo os maranhenses, só aconteceu porque o atual governador não foi bem votado nos municípios circunvizinhos, tendo por exemplo em Matões, apenas 35% dos votos”, disse o deputado Wellington, afirmando já ter adotado as devidas providências, após ouvir os anseios da população.

“Flávio Dino não sabe a realidade do povo do Maranhão. Só um governador muito alienado fecharia um hospital que atende mais de 14 municípios. Se é apenas para a reforma, por que não fez algo gradativo? Por que de forma tão abrupta? E outra, mais uma vez eu tento ensinar Flávio Dino aquilo que ele ainda não entendeu: o governo do Maranhão não é a casa dele. Se está em reforma, onde está a placa com os valores que serão gastos? Onde está o nome do responsável e a origem dos recursos? Ou será se isso é apenas mais uma ‘desculpa’ para um dos desvios milionários da saúde pública do Maranhão? Flávio Dino fechou Hospital de Matões do Norte e quem sofre é a população. Isso não vai ficar assim. Já adotei as providências cabíveis e continuamos à disposição”, completou.

AÇÕES ADOTADAS

Entre as providências, o deputado Wellington apresentou uma representação em desfavor do Estado do Maranhão para que a Promotoria da Saúde atue no caso. O Hospital Regional de Matões atendia os municípios de Anajatuba, Arari, Belágua, Cantanhede, Itapecuru, Matões do Norte, Miranda, Nina Rodrigues, Pirapemas, Presidente Vargas, São Benedito do Rio Preto, Urbanos Santos, Vargem Grande e Vitória do Mearim.


Banner