Wellington lamenta indeferimento de pedido de informação sobre reforma de escolas

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Wellington do Curso
12/02/2019 17h00 - Atualizado em 12/02/2019 17h07

Wellington lamenta indeferimento de pedido de informação sobre reforma de escolas
Foto original

O deputado Wellington do Curso (PSDB) lamentou, na sessão desta terça-feira (12), o indeferimento de Requerimento de sua autoria, solicitando informações sobre o anúncio de reforma e/ou construção de 830 escolas pelo Governo do Estado. O pleito apreciado em plenário contou apenas com dois votos favoráveis. Wellington disse ser lamentável a conduta da base parlamentar do governador Flávio Dino.

 "Se eles realmente reformaram e/ou reconstruíram as 830 escolas que tanto anunciam na propaganda enganosa do governo, por que não enviar a relação com os nomes? Já fizemos essa solicitação quando o número era de 574 escolas. Visitamos algumas e comprovamos a mentira. Em algumas, como o Centro Robson Martins, desde 2017 até hoje, os professores e estudantes esperam pela reforma que só existiu na propaganda deles. E, agora, com a mudança no Parlamento, eles indeferem um simples pedido de informação. A base de Flávio Dino mudou, mas a falta de transparência ainda é a mesma”.

Diante do indeferimento do pedido de informações, o deputado informou que já oficiou à Secretaria de Estado da Educação e disse que, caso não obtenha as informações no prazo legal, ingressará na Justiça para ter acesso aos dados. Tal solicitação justifica-se pelo projeto “De Olho nas Escolas”, desenvolvido pelo parlamentar em parceria com professores e estudantes.

 

 


Banner