Em entrevista à TV Difusora, Roberto Costa reafirma posição de independência com respeito ao governo

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Roberto Costa
18/02/2019 14h23 - Atualizado em 18/02/2019 16h23

Em entrevista à TV Difusora, Roberto Costa reafirma posição de independência com respeito ao governo
Foto original

Na manhã do último sábado (16), o deputado estadual Roberto Costa (MDB) concedeu entrevista ao programa "Resenha", da TV Difusora, e enfatizou que não é aliado ao governador Flávio Dino (PC do B), mas que sempre votará a favor do Maranhão. Na oportunidade, o jornalista e apresentador John Cutrim perguntou ao parlamentar sobre sua posição em relação ao Governo do Estado.

"Nós temos uma posição de independência, mas com respeito. Sempre somos bem atendidos por todos os secretários, quando levamos as demandas dos municípios que atendemos e de todo o Maranhão. Quanto ao governador Flávio Dino, sempre mantivemos uma boa relação, mesmo com posições diferentes. Nós nos respeitamos. Mas ressalto: o que for para ser votado em benefício do povo maranhense, votaremos a favor. E o que for para prejudicar, rejeitaremos, assim como fizemos com o aumento dos impostos", relembrou Roberto.

Ironicamente, o apresentador perguntou sobre a chapa completa da governadora Roseana Sarney nas eleições passadas. "A candidatura da governadora Roseana Sarney sempre foi importante, pois ela teve fez muito para atender aos anseios do povo maranhense. O que nos prejudicou foi o desempenho das demais candidaturas ao governo, que não tiveram os resultados esperados. Enquanto isso, o adversário veio com novos nomes da política, com uma nova proposta para o Senado. Já os demais candidatos mantiveram os mesmos modelos há anos, ou seja, não renovaram. Logo, não obtiveram avanços em suas chapas, o que nos prejudicou, mesmo Roseana mantendo uma boa intenção de votos. Isso atrapalhou a nossa estratégia política. Mas ressalto que Roseana Sarney ainda tem muito o que contribuir com o povo maranhense e até com o nosso partido, o MDB", afirmou Roberto Costa. 

Quanto ao MDB, Costa disse que, se for preciso, o nome de João Alberto permanece.  "Eu sou candidato à presidência do Partido. Mas não quero ser apenas presidente. Precisamos buscar um consenso. Chegar a um nome que tenha o apoio de, pelo menos, a maioria. Se tiver, até retiro a minha candidatura. Mas se não tiver, e preciso for, abro mão para a permanência de João Alberto e abriremos espaço para os novos nomes da política para compor o Executivo estadual. Assim, nos prepararemos para as próximas eleições. Defendo uma renovação no Partido. Precisamos nos unir e relfetir sobre os anseios da população e reconquistar nossa posição de destaque", disse o parlamentar. 

Roberto Costa ainda destacou seu trabalho com o prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, que vem realizando um bom trabalho, mesmo em pouco tempo. Ainda ressaltou que continuará lutando pelo crescimento do município. 


Banner