Wellington diz que Prefeitura recebeu R$ 7 milhões para construir viaduto e não executou

Assecom / Dep. Wellington do Curso
21/02/2019 12h29 - Atualizado em 21/02/2019 16h14

Durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) denunciou o suposto desvio de R$ 7 milhões cometido pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. A informação é extraída de um Termo de Quitação ao compromisso de execução de obras de melhorias urbanas firmado entre a Prefeitura de São Luís, a Cyrela e outras empresas de construção civil.

Segundo o parlamentar, o valor equivalente a R$ 7 milhões é resultado de uma contrapartida compensatória por parte de empresas, como a Cyrela, para garantir a concessão dos alvarás de construção e terraplanagem, licenças ambientais e Habite-ses relativos a alguns empreendimentos.

“Está aqui no Termo de Compromisso: Edivaldo Holanda Júnior recebeu R$ 7 milhões em contrapartida por parte das construtoras. Esses recursos deveriam ter sido aplicados em melhorias, incluindo-se um viaduto”, informou o deputado.

“A população quer saber: onde Edivaldo aplicou R$ 7 milhões? Onde está o viaduto?  E se não recebeu o valor, por que emitiu, mesmo assim, os alvarás e as licenças? O prefeito de São Luís recebeu 7 milhões para construir viaduto e não fez coisa alguma. Edivaldo, aprenda a respeitar a população de São Luís. Entenda que recursos públicos devem ser aplicados em benefício do povo e não a teu favor”, afirmou Wellington.