Compositora do Salgueiro, cantora Ieda Maranhão é entrevistada na Rádio Assembleia online

icone-whatsapp
Evandro Júnior / Agência Assembleia
23/02/2019 10h35 - Atualizado em 23/02/2019 10h56

Compositora do Salgueiro, cantora Ieda Maranhão é entrevistada na Rádio Assembleia online
Foto original

Radicada no Rio de Janeiro há 48 anos, a maranhense Yeda Maranhão foi entrevistada na manhã deste sábado (23) no programa “Endereço do Samba”, apresentado por Gutemberg Silva, na Rádio Assembleia online.

 A cantora e compositora da escola de samba carioca Acadêmicos do Salgueiro contou um pouco de sua longa história de envolvimento com o samba e informou que retorna à São Luís para participar de um evento no Espaço Gaia, na Ponta d’Areia.

O evento acontece neste domingo (24) e Yeda apresentará um show acompanhada por músicos do grupo Passo a Passo. Ela começou no Salgueiro pela ala das baianas, mas, depois, destacou-se ao lado dos outros compositores da agremiação. 

Entre outras coisas, a maranhense mostrou seu mais recente CD, o décimo da carreira, com título “Bate Palma Aí”, produzido por Alceu Maia,  instrumentista, cavaquinista, violonista e compositor do Rio de Janeiro.

Disse, também, que este ano assina o samba da escola carioca Império da Uva, pertencente ao Grupo C, ao lado dos compositores Tânia Professora, Neguinho, Tide, Sérgio JR, Marli Jane e Mauro Cavalcante.

Além do samba, Yeda contou que tem envolvimento com o forró, pois integra a Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro. “Eu fico dividida entre o samba e o forró, que também gosto muito. Tenho orgulho de compor a Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro”, afirmou a artista, que se prepara para o desfile da Acadêmicos do Salgueiro na Marquês de Sapucaí, dia 3 de março. 

 

 


Banner