Diretoria de Saúde lança Campanha de Prevenção à Saúde da Mulher com vários exames

icone-whatsapp
Waldemar Ter / Agência Assembleia
19/03/2019 12h25

Diretoria de Saúde lança Campanha de Prevenção à Saúde da Mulher com vários exames
Foto original

A Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia Legislativa lançou, nesta terça-feira (19), a Campanha de Prevenção à Saúde da Mulher, com a realização de vários tipos de exames preventivos e laboratoriais. O diretor de Saúde da Alema, Dionilo Gonçalves Junior, informou que serão três dias de campanha, com o atendimento de 30 pessoas por dia. Estão sendo oferecidos 15 tipos diferentes de exames preventivos e laboratoriais, voltados para as servidoras da Casa.

O diretor fez uma avaliação positiva sobre as ações. “Primeiro, parabéns para às mulheres do nosso Maranhão, do nosso Brasil, de nossa sociedade. Em segundo plano, tudo é prevenção. Como se trata de mulheres, atuamos com prevenção ginecológica, pois elas enfrentam os casos mais perversos de câncer, que levam à morte, ao sofrimento das famílias.  Estamos fazendo consultas ginecológicas e exames laboratoriais”, afirmou.

Segundo o diretor, as ações acontecem em parceria com vários órgãos, como a Secretaria de Estado da Saúde (SES), PAM Diamante e Unidades de Pronto Atendimento (UPAS). Estão sendo realizados vários exames laboratoriais, como colesterol total e glicemia em jejum.

“São três dias só de exames ginecológicos. Os exames laboratoriais também estão sendo colhidos nesses três dias. Posteriormente, vamos levar a lista das pessoas que vão fazer ultrassom, fazendo com que o método preventivo seja o carro-chefe do Mês da Mulher”, garantiu.

A servidora Neuma Soares elogiou a iniciativa da Alema, de oferecer uma campanha voltada só para as mulheres da Casa. “É uma campanha excelente realizada pelo Setor Médico. Participo de todas e sempre trago minha mãe, de 88 anos, para que ela tenha uma boa qualidade de vida. Minha mãe está agradecida pela campanha e recomendou para todos terem preocupação com a própria saúde”, disse.


Banner