Comissão de Saúde discute demandas em reunião

Nice Moraes/Agência Assembleia
27/03/2019 14h42 - Atualizado em 27/03/2019 16h09

Comissão de Saúde discute demandas em reunião

A Comissão de Saúde aprovou, na manhã desta quarta-feira (27), requerimento de autoria do deputado Antônio Pereira (DEM), solicitando aos secretários de Estado da Saúde, Carlos Lula, e de Infraestrutura, Clayton Noleto, o envio de técnicos à Comissão para apresentarem o projeto de construção do novo hospital de urgência e emergência da Região Tocantina pelo governo do Maranhão.

Foi aprovado pela Comissão, também, requerimento do deputado Wellington do Curso (PSDB) que dispõe sobre a realização de uma audiência pública, no próximo dia 11, no Plenarinho, das 14h às 18h, para debater o tema "Saúde Pública no Maranhão: perspectivas e desafios".

A reunião também contou com a presença do coronel Bitencourt, que pediu o apoio dos deputados para solicitarem ao governador Flávio Dino a construção do hospital da Polícia Militar do Maranhão, e dos deputados Dr. Yglésio (PDT), Marco Aurélio (PC do B), Adriano (PV), Rildo Amaral, Felipe dos Pneus (PRTB) e Mical Damasceno (PTB).

Consolidação

Antônio Pereira justificou o pedido do envio dos técnicos à Comissão de Saúde: “Em face da relevância daquele hospital para a consolidação de Imperatriz como cidade polo, referência em atendimento à saúde”.

A estimativa do Governo do Estado é que até a metade deste ano o processo licitatório esteja concluído e seja emitida ordem de serviço para início da construção. O novo hospital terá 400 leitos, com capacidade para atender a casos de urgência e emergência, melhorando o atendimento da saúde naquela região.

O governo pretende adaptar, conforme as necessidades, o projeto do Hospital de São Luís. O terreno fica localizado ao lado do Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto, na Avenida Pedro Neiva de Santana, e dispõe de um espaço aproximado de 60 mil metros quadrados.