Deputado Wellington participa do ParlaNordeste e apresenta assuntos relevantes para o Maranhão

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Wellington do Curso
30/03/2019 16h54

Deputado Wellington participa do ParlaNordeste e apresenta assuntos relevantes para o Maranhão
Foto original

Na manhã de sexta-feira (27), o deputado Wellington do Curso (PSDB) participou, juntamente com deputados estaduais, do III Encontro  de Presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste, sediado na capital maranhense, onde apresentou assuntos relevantes para o Maranhão.

No encontro, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), foi eleito para presidir o colegiado do ParlaNordeste em 2019, dando visibilidade às ações desenvolvidas no Estado.

Dentre todas as ações, foi assinada a Carta de São Luís, que conta com quatro pontos principais, sendo eles o Pacto Federativo, a aprovação do Consórcio dos Estados do Nordeste, a Previdência Social e o fortalecimento de organismos de desenvolvimento do Nordeste.

O deputado Wellington apresentou mais quatro pontos importantes para o Maranhão, a serem discutidos na próxima pauta, provavelmente em Salvador, no mês de maio deste ano.

"Na manhã de hoje, os deputados estaduais puderam colaborar com assuntos relevantes, que pudessem ser discutidos como prioridade já a partir da próxima pauta. No momento, aproveitei para apresentar mais quatro pontos relevantes para o desenvolvimento do nosso Estado. Já é um trabalho realizado pela Unale. Modificar a composição do fundo partidário com participação dos Estados, Distrito Federal e Municípios no Pacto Federativo; estabelecer iniciativa popular para proposta de Emenda à Constituíção na área da saúde pública; e o último, muito importante para o Maranhão e para o Nordeste, que é a redução do ICMS no preço dos combustíveis", declarou o deputado Wellington.

Com o aumento do ICMS no preço dos combustíveis no Maranhão foi reduzido, por exemplo, o número de vôos de São Luís e Imperatriz. Com pedido de redução do ICMS melhora o turismo e a geração de emprego e renda em todo o Estado.


Banner