Plenário faz um minuto de silêncio pela morte da professora Yolanda Cortez

icone-whatsapp
Nice Moraes/Agência Assembleia
02/04/2019 12h45 - Atualizado em 02/04/2019 16h07

Na sessão desta terça-feira (2), o plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão fez um minuto de silêncio pelo falecimento da professora Yolanda Cortêz, ocorrido hoje, na cidade de Imperatriz.

Em pronunciamento na tribuna, o deputado Marco Aurélio (PC do B) lamentou a morte da professora Yolanda Cortez e destacou a trajetória da educadora que dedicou a sua vida à missão de educar, tanto na rede pública, como na particular. Ela também teve uma grande influência na criação da UemaSul.

O deputado afirmou que não tem como algum professor, nas últimas décadas, não ter sido influenciado pelo trabalho, pela alegria, pelo entusiasmo e pela motivação da professora Iolanda, "que era uma pessoa amável e que fazia a educação com a maior dedicação possível".

“É com muito pesar que venho à tribuna lamentar o falecimento de uma grande guerreira. Faço questão de destacar a trajetória, a luta dessa mulher e uma das maiores educadoras que Imperatriz e o Maranhão já tiveram. A professora Yolanda que conseguiu influenciar gerações em nossa Imperatriz, descansa neste momento, mas deixa um legado de uma contribuição fora de série. Viveu a causa da Universidade Estadual do Maranhão. Viveu a causa da escola pública da rede estadual. Sonhou com a UemaSul, e a viu nascer. E, a partir de agora, a nossa querida professora estará junto àqueles que deixaram a sua marca aqui na Terra. Que Deus conforte a família da professora Iolanda Cortez, que Deus a receba em seus braços e lhe dê o descanso eterno. Que o legado da professora Iolanda seja vivido por muitos com amor à verdadeira educação”, finalizou o deputado Marco Aurélio.    


Banner