Deputado Carlinhos Florêncio repercute situação do matadouro público de Bacabal.

Assecom/Deputado Carlinhos Florêncio
02/04/2019 13h10 - Atualizado em 02/04/2019 13h17

A situação dos matadouros públicos de várias cidades do Maranhão foi tema abordado por parlamentares na sessão da Assembleia Legislativa desta segunda-feira (1º). O deputado Carlinhos Florêncio (PCdoB), enfatizou sobre a situação caótica do local onde são abatidos os animais bovinos na cidade de Bacabal.

“Em Bacabal, a situação do matadouro municipal está cada dia mais caótica e, mesmo com a Prefeitura tendo condições de fazer as melhorias necessárias, não tem feito”, disse Carlinhos Florêncio.

O deputado afirmou que já encaminhou um projeto para que o governo do Estado possa estar contribuindo neste processo para mudar essa situação.

“Essa realmente é uma problemática de todo o estado. Sabemos que o custo para que um município pequeno instale um matadouro adequado para atender à demanda de abatimento das suas cidades é quase inviável. Por isso a gente tem como sugestão, e até já levei isso para a AGED, que o Governo do Estado, com o poder de comandar, pudesse fazer consórcios e juntar dois ou três municípios para que possam executar em conjunto", disse o parlamentar.