Daniella Tema e Fernando Pessoa alertam para situação de balneário em Tuntum

Ribamar Santana - Agência Assembleia
08/04/2019 18h45

Daniella Tema e Fernando Pessoa alertam para situação de balneário em Tuntum

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (8), os deputados Daniella Tema (DEM) e Fernando Pessoa (Solidariedade) demonstraram preocupação com a situação do balneário “Tiúba”, em Tuntum, que apresenta aumento considerável do volume de água, devido à intensidade das chuvas.

Segundo a deputada, a Defesa Civil deslocou-se até o município, na manhã desta segunda-feira, para uma vistoria técnica no balneário e na ponte Hélio Araújo, sobre o riacho Tuntum, atendendo a uma solicitação do prefeito da cidade, Cleomar Tema (PSB). “Aproveito para agradecer à Defesa Civil, que prontamente atendeu o pedido do prefeito e ao Governo do Estado, que disponibilizou equipe técnica para vistoriar a ponte e o balneário”, frisou.

Daniela Tema disse que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas pelo município em termos de precaução, diante da situação do balneário “Tiúba” e da ponte Hélio Araújo. “Lamento que algumas pessoas, maldosamente, façam uso dessa situação para deixar as pessoas em pânico. Tudo que estiver ao nosso alcance será feito. Inclusive, anuncio que dedicarei parte de minhas emendas à reforma desse cartão postal de Tuntum”.

Vistoria da Comissão de Obras

O deputado Fernando Pessoas disse que se reuniu, na manhã desta segunda-feira (8), com a Coordenação Estadual da Defesa Civil e que foi informado de que a questão do balneário não é preocupante, mas que, se continuar chovendo, poderá se tornar. “E aí nós estamos aqui para unir forças com o poder público, com a Prefeitura Municipal de Tuntum, com o prefeito, com todos os agentes políticos daquela cidade, para que possamos, o mais rápido possível, arrumar uma solução para aquele problema”, salientou.

Fernando Pessoa anunciou que a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia realizará vistoria no balneário nos próximos dias. “Não só o município de Tuntum, mas todos os municípios maranhenses passam por dificuldade neste momento. E nós precisamos e iremos precisar do Governo do Estado para que possamos solucionar tanto o problema da ponte como também o do balneário”, ressaltou.