Alunos do programa Sol Nascente participam de celebração em homenagem à Páscoa

Andressa Valadares/Agência Assembleia
13/04/2019 15h16 - Atualizado em 13/04/2019 20h27

Alunos do programa Sol Nascente participam de celebração em homenagem à Páscoa

Com o tema “Celebração da Libertação”, os alunos do programa Sol Nascente participaram, neste sábado (13), no Clube de Servidores da Assembleia Legislativa, no Maiobão, da comemoração em homenagem à Páscoa promovida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema). Em um momento compartilhado com as famílias, eles apresentaram o enredo da Via Sacra, em um reflexão sobre o verdadeiro sentido da Páscoa.

Em cima da temática, cada oficina do Sol Nascente mostrou um pouco da história que envolve a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Segundo Cynthia Brito, coordenadora do programa, o objetivo foi mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido com as crianças nos últimos dois meses. O tema escolhido também teve o intuito de refletir, junto com os alunos, sobre o verdadeiro sentido da Páscoa e a importância de celebrar em família.

“A Páscoa era uma festa interna, mas com a gestão da dona Ana Paula, ela achou que seria interessante chamar os pais, uma vez que esse momento é para ser celebrado em família, um momento de confraternização. Celebrar junto com o outro é poder relembrar um pouco dessa história de amor de Jesus Cristo pela humanidade”, completou a coordenadora do Sol Nascente.

O Gedema distribuiu, ainda, cestas básicas a todas as famílias do Sol Nascente e ovos de Páscoa para cada aluno. “Páscoa não é chocolate, mas é vida nova. Então, o ovo representa essa vida nova e a doçura que elas têm que ter com as outras pessoas”, ressaltou Cynthia Brito.

“É uma satisfação muito grande estarmos aqui nesse momento, compartilhando com as famílias. Em nome da presidente do Gedema, Ana Paula, ficamos felizes em proporcionar esse momento maravilhoso, que é a comemoração dessa data cristã. São crianças que vivem aqui, se beneficiam, têm um amor enorme pelo programa e isso é muito gratificante”, afirmou Assenção Dias, assessora especial do Gedema, que na ocasião representou a presidente Ana Paula Lobato.

Para os alunos do Sol Nascente, o momento também foi especial. “Eu gosto muito de participar do projeto, a gente aprende muito com isso, nos sentimos, cada vez mais, familiarizados. Todos fazem questão de nos deixar sempre bem acomodado. Na dança eu aprendi muito, desenvolvi bastante, pois faço ballet desde os três anos e, quando cheguei aqui, desenvolvi de uma forma inexplicável”, declarou Ana Carolina Teixeira, que há cinco anos participa da oficina de Dança.

“Eu me sinto muito agradecido pelo projeto, meu professor também, que é muito bom. Eu me senti muito inspirado e na hora de cantar até quase chorei. Foi surpreendente”, completou Bruno Micael Rocha Oliveira, de 9 anos, que faz parte da oficina de Canto Coral.

Já os pais agradeceram ao Gedema por acreditarem nas crianças e incentivarem o desenvolvimento dos alunos por meio das oficinas e apresentações. “É uma grande satisfação prestigiar essa data tão maravilhosa. Agradeço ao Gedema, à Cynthia e a todos os profissionais, porque é muito bom. Tudo o que a gente faz a respeito dos nossos filhos aprender, só temos que agradecer”, disse a dona de casa Eliane Aguiar.

“Nessa apresentação especial de Páscoa, é um momento de nós relembrarmos o que Jesus fez por nós e agradecer diante disso. Só temos a agradecer ao projeto por esse momento”, ressaltou o motorista Josemar Sousa.