Gabinete de deputada realiza segunda edição do projeto "De Mãos Dadas com Mical"

Nice Moraes/Agência Assembleia
26/04/2019 13h10 - Atualizado em 26/04/2019 13h20

O gabinete da deputada Mical Damasceno (PTB) realizou, na manhã desta segunda-feira (25), o segundo encontro do projeto “De Mãos Dadas com Mical”, que tem como objetivo ouvir sugestões dos mais diversos segmentos representativos que compõem os ministérios, grupos de trabalho e de oração das Assembleia de Deus, visando construir uma agenda positiva de atividades e encaminhamentos legislativos.

O primeiro encontro aconteceu no mês passado, com as missionárias das igrejas cristãs. O encontro de hoje foi com lideranças jovens da Assembleia de Deus. Na oportunidade, o pastor e secretário de Estado de Relações Institucionais, Enos Ferreira, abriu o evento com uma oração de agradecimentos a Deus, à deputada Mical Damasceno, pela iniciativa, e aos jovens evangélicos que realizam um trabalho social de grande vulto na comunidade de São Luís.

Mical Damasceno falou da importância da aproximação com os segmentos evangélicos, em especial, com as lideranças jovens que têm uma grande atuação na igreja.

“Pela graça de Deus, todo mês fazemos uma confraternização com vários setores da igreja, onde oramos, ouvimos as suas reivindicações e nos aproximamos cada vez mais. Existem várias lideranças da nossa base evangélica por isso, acho fundamental a gente ter essa aproximação, esse estreitamento com os nossos irmãos e pessoas que acreditam no nosso trabalho. Hoje o encontro foi com a liderança jovem, onde ouvimos as suas reivindicações e assim, de uma forma construtiva, tentaremos solucionar e satisfazer o desejo dos nossos jovens”, acentuou a deputada Mical Damasceno.

“Nós vemos essa iniciativa da deputada Mical com muita alegria e satisfação e louvamos a que ela continue sempre sendo esse instrumento de benção para a nossa população e para a sociedade maranhense”, disse o pastor Enos Ferreira

Edeilson Salgueiro, que é subcoordenador do polo Cidade Operária no que se refere aos trabalhos da União de Mocidade da Assembleia de Deus de São Luís (UMADESL), agradeceu a Deus pela iniciativa de Mical Damasceno. “Nós agradecemos a Deus pela iniciativa da deputada porque é um segmento muito importante hoje em São Luís”.

Segundo ele, a liderança jovem da Assembleia de Deus tem uma ação importante, principalmente, na área social. “Hoje, a gente vê muitos jovens no mundo das drogas, da prostituição e essas propostas têm como objetivo ressocializar esses jovens, levando a eles a esperança de uma oportunidade de uma vida melhor”, pontuou Edeilson Salgueiro.

Delva Ingra, que faz parte da coordenação de filhos de pastores do Maranhão, disse que é uma iniciativa pertinente para que todos os jovens tenham voz no governo. “É muito importante estarmos voltados pra isso, principalmente, com essa iniciativa de orar, de buscar a Deus e entregar os plano nas mãos do Senhor”.

João Vitor Maciel, liderança da área 98, bairro do Anil, também elogiou a deputada Mical. “É uma iniciativa muito boa da nossa deputada que vem realizando um belo mandato, aproximando os líderes da igreja. Então, essa é uma forma dela trazer transparência durante esse período que estará aqui, exercendo o seu mandato”.