Antônio Pereira destaca a reeleição de Othelino Neto para presidência da Assembleia

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Antônio Pereira
06/05/2019 19h58 - Atualizado em 06/05/2019 20h10

Antônio Pereira destaca a reeleição de Othelino Neto para presidência da Assembleia
Foto original

O deputado Antônio Pereira (DEM) participou da sessão extraordinária, realizada na manhã de segunda-feira (6), onde  Othelino Neto (PC do B) foi reeleito, por unanimidade, presidente da Assembleia Legislativa, no biênio 2021/2022, da 19ª Legislatura, que se inicia em 1º de fevereiro de 2021.

Como relator do projeto de antecipação da eleição da Mesa Diretora na Comissão de Constituição e Justiça, Antônio Pereira disse que a reeleição de Othelino foi fruto de um entendimento, surgido a partir de muita discussão e de uma maturidade política, que buscou dar tranquilidade ao Poder Legislativo.

O democrata entende que a reeleição de Othelino traz tranquilidade e segurança ao povo do Maranhão, para que o Executivo faça seu trabalho e o Legislativo fortaleça sua independência. “Acima de tudo, a reeleição foi feita para fortalecer o povo deste grande Estado que é o Maranhão”, afirmou.

ESPÍRITO DE UNIDADE

Após a proclamação do resultado, Othelino Neto reafirmou o compromisso de manter a autonomia e a independência do Poder Legislativo, em harmonia com os demais Poderes constituídos, e salientou que a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia foi fruto de conversas, de debates e de entendimento.

“Foi opinião predominante de que este era o melhor momento de fazer a eleição. O  resultado demonstra espírito de unidade, respeitando as diferenças, a diversidade. Esse é, sem dúvida, o maior segredo para que a Assembleia continue dando uma grande contribuição para o Maranhão”, ressaltou Othelino Neto.   

A sessão extraordinária contou, também, com as presenças dos deputados federais Juscelino Filho (DEM) e Gil Cutrim (PDT), dos secretários de Estado, Marcelo Tavares (Casa Civil) e Rodrigo Lago (Comunicação Social e Assuntos Políticos), e do conselheiro Edmar Cutrim, do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

                                 


Banner