Comissão de Educação analisa criação da “Semana de Combate à Violência contra Professores”

Waldemar Ter / Agência Assembleia
15/05/2019 11h55

Na reunião desta quarta-feira (15), a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa analisou vários projetos ou fez a indicação de relatores. Uma das matérias que recebeu relator foi o projeto, de autoria do deputado Rildo Amaral (SD), que cria a “Semana de Combate à Violência contra Professores”.

Outro projeto que recebeu parecer favorável na Comissão de Educação foi o que cria a “Semana Contra o Bulliyng”, de autoria do deputado Wendell Lages (PMN), para ajudar os alunos e professores.

Da reunião da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia participaram os deputados Rildo Amaral (SD), Wendell Lages (PMN), Zé Inácio (PT), o presidente Hélio Soares (PR) e o vice-presidente, Edivaldo Holanda (PTC).

O presidente da Comissão fez uma avaliação positiva da reunião e disse que outros temas serão analisados nos próximos encontros. Ele disse que o projeto de Rildo Amaral, que cria a semana de combate à violência contra os professores, é importante e que a Comissão está trabalhando da realização da audiência pública feita em Paço do Lumiar.

Rildo Amaral explicou que o projeto que cria a “Semana de Combate à Violência contra Professores” já recebeu parecer na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e que, agora, chegou para ser analisado dentro da Comissão de Educação, por conta de haver presenciado, como professor, muitos casos de violência.

Contra o armamento dos professores, Rildo Amaral disse que o profissional deve ser intocável dentro da sala de aula. “O projeto prevê a criação de um Disque Denúncia. O Estado deve dar segurança e os parentes dos alunos violentos devem ser penalizados. Sociedade que arma professor é sociedade falida. Temos é que desarmar os alunos”, afirmou o autor.