Servidores da Assembleia Legislativa participam de curso prático sobre o e-Social

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
29/05/2019 12h35

Servidores da Assembleia Legislativa participam de curso prático sobre o e-Social
Foto original

A Diretoria Geral da Assembleia Legislativa do Maranhão iniciou, na manhã desta quarta-feira (29), no auditório da Escola do Legislativo, o curso prático e-Social aos servidores dos departamentos de Recursos Humanos, Financeiro e de Tecnologia e Informação.

O curso, que acontecerá nos turnos da manhã e tarde, termina na próxima sexta-feira (31), e tem como objetivo orientar sobre o novo sistema e-Social, implementado pelo governo federal, como ferramenta de controle do cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias pelas empresas.

O professor Guilherme Machado é quem está ministrando as aulas práticas, onde cada conceito é executado, através de exemplos dirigidos e exercícios práticos, otimizando e reforçando o aprendizado.

“O curso e-Social é importante para a Assembleia Legislativa fazer as obrigações com o governo federal, que são as transmissões dos dados dos empregados. Sem dúvida alguma essa qualificação é necessária para que os setores possam repassar as informações corretas para o governo”, disse o professor Guilherme Machado.

O Diretor do Departamento de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa, Eduardo Pinheiro, acentuou que o treinamento é um curso imersivo, onde os servidores estão fazendo os primeiros testes de envios dos eventos do e-Social para a Receita Federal.

“Durante esta semana, nós estaremos envolvidos nesse trabalho para que a gente esteja melhor preparado em janeiro, que é o nosso mês base de envio das informações para a Receita Federal. Esse treinamento é importante para que não tenhamos nenhum tipo de problema quanto às questões cadastrais da Assembleia Legislativa”, afirmou.

“O treinamento é todo dentro do software que a gente já opera no sistema da folha de pagamento. Então, nós estamos treinando agora no módulo específico do e-Social”, finalizou o diretor Eduardo Pinheiro.


Banner