Wellington defende famílias da Vila Maranhão que correm risco de ficarem desabrigadas

Assecom / Dep. Wellington do Curso
03/06/2019 18h58

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) visitou a Vila Maranhão, na Zona Rural de São Luís, e esteve em contato direto com moradores que protestavam contra ações de reintegração de posse. Eram representantes de 67 famílias que podem ficar desabrigadas por ordem de despejo na Vila Maranhão.

Na ocasião, em que duas das famílias estavam prestes a serem despejadas, ficou acordado que nenhuma ação seria tomada até o dia 5 de junho, quando acontecerá uma importante reunião com representantes da empresa e a Defensoria Pública.

“As ações judiciais da Ferrovia Transnordestina determinam a reintegração de posse do território onde dezenas de pessoas habitam há décadas. A ordem determina a demolição de suas casas, mas não indeniza nem remaneja as famílias para um novo endereço. Chegamos ao local diante dos protestos e saímos de lá com a certeza de que nenhuma ação seria tomada, pelo menos até o dia 5, quando a Defensoria Pública defenderá os interesses da população. O nosso compromisso é com essas famílias, que não podem ser desamparadas”, disse Wellington.