Duarte Jr participa da entrega de 44 novas motocicletas para a PMMA

Assecom / Dep. Duarte Jr.
07/06/2019 18h56 - Atualizado em 07/06/2019 18h59

Duarte Jr participa da entrega de 44 novas motocicletas para a PMMA

Nesta sexta-feira (7), em São Luís, o deputado estadual Duarte Jr. (PCdoB) participou da cerimônia de entrega de 44 novas motocicletas destinadas às atividades de patrulhamento e combate ao crime da Polícia Militar do Maranhão. Participaram da entrega o governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, o comandante da PMMA, coronel Ismael Fonseca, os deputados Dr. Leonardo Sá (PR) e Ciro Neto (PP) e demais autoridades.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, conduziu a entrega dos novos veículos e agradeceu o trabalho da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) pela queda nos índices de criminalidade. “Meus agradecimentos pela continuidade desse trabalho reconhecido nacionalmente. Muito especialmente quero enaltecer a importância da continuidade dos investimentos”, disse o governador.

Segundo dados da Unidade de Estatística e Análise Criminal da SSP-MA, de 2014 a 2018 o Maranhão registra queda de 63,32% nos índices de crimes violentos letais intencionais (CVLI). Em números absolutos, a queda é de 987 CVLIs em 2014 para 362, em 2018. A tendência se repete nas estatísticas de homicídio doloso (quando há intenção de matar), que registram queda de 63,07% no mesmo período.

O deputado Duarte Jr publicou fotos da entrega em suas redes sociais, parabenizando a iniciativa e a política de segurança do Estado. “Agora, a Polícia Militar do Maranhão atuará com ainda mais rapidez no combate ao crime”, disse Duarte Jr.