Deputado Wellington denuncia atraso no pagamento de professores do PreUNI e Luminar

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Wellington do Curso
26/06/2019 13h31

Deputado Wellington denuncia atraso no pagamento de professores do PreUNI e Luminar
Foto original

Durante a sessão plenária de terça-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) fez referência às denúncias que recebeu dos professores de dois programas do Governo do Estado - PreUNI e Luminar -, vinculados à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação no Maranhão (SECTI). Segundo o parlamentar, de acordo com as denúncias feitas pelos professores, os salários estão atrasados há oito meses.

No corpo das mensagens enviadas ao deputado Wellington, professores lamentaram o descaso com o qual tem sido tratada a categoria.

“Sou professor das disciplinas matemática e física. Gostaria de fazer uma denúncia sobre um problema que muito me aflige juntamente com meus colegas professores de dois programas que são PreUNI e Luminar da SECTI do Estado do Maranhão. Venho muito respeitosamente me manifestar sobre o calote de pagamento que já tem 8 meses de atraso e nenhum contato foi feito conosco e até concordo, em termos, que há uma crise, mas quem trabalha, deseja receber, se eu contrato alguém, tenho que ter planejamento e saber que o professor tem contas, ministrar aulas é sua profissão, e dela sobrevive”, externou um professor no e-mail.

Ao se pronunciar, o deputado Wellington cobrou esclarecimentos por parte do Governo do Estado e encaminhou indicação a fim de que o pagamento seja efetuado.

“Recebemos essa denúncia por e-mail, de professores que confiam em nosso trabalho. São homens e mulheres que trabalham, que deram aulas e que, após oito meses, ainda aguardam pelo pagamento. Na propaganda, os salários dos servidores estão pagos. Na realidade, Flávio Dino dá calote em professores dos programas PREUNI e LUMINAR da SECTI. Já encaminhamos indicação e iremos acompanhar para que os professores recebam seus pagamentos. Não é favor. É obrigação!”, disse o parlamentar.


Banner