Assembleia realiza sessão solene em homenagem aos 15 anos da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão

Nice Moraes / Agência Assembleia
27/06/2019 14h43 - Atualizado em 27/06/2019 16h44

Por iniciativa do deputado Wendell Lages (PMN), a Assembleia Legislativa realizou, nesta quinta-feira (27), no Plenário Deputado Nagib Haickel, sessão solene em homenagem aos 15 anos de fundação da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA), que tem como objetivo principal fomentar o empreendedorismo jovem no estado.

O evento foi presidido pelo deputado Wellington do Curso (PSDB) e contou com a presença dos deputados Zito Rolin (PDT) e Duarte Júnior (PC do B); da presidente e do vice- presidente da AJE-Ma, respectivamente, Shirley Cunha e Rafael Sombra; do secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo; presidente da Associação Comercial do Estado do Maranhão, Felipe Mussalem; Guilherme Maia, presidente da Associação de Comércio e Indústria de Imperatriz; Lauro César Souza, presidente da Associação dos Jovens Empresários de Imperatriz; Duda Fernandes, presidente da Associação das Mulheres Empreendedoras do Maranhão; demais associados da AJE e convidados.

Na abertura da sessão, Wellington do Curso parabenizou o deputado Wendell Lages pela iniciativa e destacou a importância da AJE para alavancar o empreendedorismo no Maranhão. “A Assembleia Legislativa é a casa do povo e, em nome do presidente Othelino Neto (PC do B), sejam-todos bem-vindos. Esta bela homenagem cabe um diferencial. Primeiro, porque o deputado Wendell, ao apresentar o requerimento, foi apreciado, votado e aprovado por unanimidade pelos deputados, pelo respeito que temos a todos vocês que engrandecem o Maranhão. Esta homenagem é em reconhecimento ao empreendedorismo, ao jovem empresário do nosso Estado. Parabéns pelo belo trabalho que vocês realizam”, acentuou Wellington do Curso.

Em seu pronunciamento, Wendell Lages agradeceu à presença dos deputados Zito Rolin e Duarte Júnior; dos membros da AJE e convidados e também falou de sua satisfação em prestar aquela homenagem, bem como de fazer parte daquela associação como jovem empreendedor.

“É motivo de orgulho prestar essa homenagem pelos 15 anos de fundação a esse seguimento tão promissor no Maranhão, do qual também faço parte como membro empreendedor. A AJE está completando 15 anos de existência, promovendo atividades de desenvolvimento econômico e promovendo capacitação para geração de emprego e renda. Portanto, é uma homenagem justa que estamos prestando”, afirmou Wendell Lages.

O secretário Simplício Araújo, ao falar de sua satisfação em participar da homenagem, parabenizou o deputado Wendell Lages pela iniciativa. “É uma justa homenagem que esta Casa faz à associação que tem ajudado muito a engrandecer o empreendedorismo no Maranhão. Nós precisamos estar todos afinados e não só esperar pelos poderes constituídos. É preciso que todos nos unamos para sair da crise que não é apenas econômica, ética e política, e sim uma crise que está acabando com o nosso país”, disse Simplício Araújo.

Fomento

A presidente da AJE, Shirley Cunha, disse que recebeu aquela homenagem com muita satisfação. “Tivemos a grata surpresa dessa homenagem proposta pelo deputado Wendell Lages, pelos 15 anos da história que a AJE tem construído, fomentando o empreendedorismo jovem no Estado e, para nós, é uma grata satisfação e muita alegria em poder receber essa homenagem”, afirmou. Ela enfatizou ainda que a AJE é uma associação sem fins lucrativos que congrega jovens empresários empreendedores do Maranhão. “A gente trabalha os anseios dos associados, a forma de empreender e de como contribuir com o empreendedorismo”.

Atualmente, a AJE-MA possui 150 associados distribuídos em vários segmentos, como indústria, comércio, serviço, varejo, dentre outros.

“É uma justa homenagem que a Assembleia faz aos 15 anos de existência da AJE. Nós trabalhamos sempre em conjunto com a Casa e buscamos sempre ser propositivos. Agradecemos ao deputado Wendell Lages e ao presidente Othelino Neto por ter acatado a nossa solicitação e estamos aqui para viver esse momento de 15 anos de AJE, que visa trazer ao jovem empresário uma ambiência”, acentuou Rafael Sombra.

Felipe Mussalem, que já foi presidente da AJE, no período de 2012/2014, falou da sua alegria em participar daquela homenagem. “Foi nesse período que começou a minha tragetória associativa. Foi lá que eu aprendi o que era entidade de classe e como que a gente poderia contribuir para ter um futuro melhor. Então, a AJE foi o começo de tudo e estou muito feliz de estar aqui ainda no associativismo como presidente da associação-mãe, que é a Associação Comercial do Maranhão”.

Guilherme Maia destacou a importância do reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela associação. “É um momento importante, onde essa Casa reconhece o trabalho desenvolvido por esses jovens empresários que estão trabalhando para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse ele.